Santa Casa BHSão LucasSCBH Ensino e Pesquisa Funerária Santa Casa BHCEMIGAP

1ª Corrida e Caminhada arrecadará recursos para combate ao câncer infantojuvenil

05/04/2018

Setembro é o mês de luta contra o câncer infantojuvenil. Este ano, a Santa Casa BH (SCBH) prepara um evento especial dentro da campanha Setembro Dourado, para conscientizar pais e responsáveis sobre a importância da busca pelo diagnóstico precoce da doença: a 1ª Corrida e Caminhada na Luta Contra o Câncer Infantojuvenil. Além de alertar a população sobre o tema, o evento tem como objetivo arrecadar recursos para o hospital, que atende anualmente centenas de pacientes oncológicos com idade até 18 anos.

A Corrida e Caminhada será realizada em 2 de setembro, na Avenida dos Andradas. O trajeto, entre a Rua Pacífico Mascarenhas e a Avenida Silviano Brandão, será dividido em quatro modalidades: Corrida, Corrida Kids, Corrida Júnior e Caminhada. Os percursos – de 3km, 5km e 10km, variam conforme a modalidade.

As inscrições já estão disponíveis no site Sympla. Clique aqui para se inscrever. O primeiro lote, com preços promocionais, se encerra em 2 de maio.

Sobre a Santa Casa BH

Maior hospital filantrópico e 100% prestador de serviços SUS de Minas Gerais, a Santa Casa BH atende cerca de 2 milhões de pessoas por ano. A instituição oferece 36 especialidades médicas e é considerada referência nacional em várias delas, incluindo Oncologia e Cardiologia.

Tratamento do câncer infanto-juvenil na SCBH

O Ambulatório de Oncologia Pediátrica da Santa Casa BH conta com três consultórios médicos, uma sala de procedimento e sala de propedêutica de quimioterapia com 20 leitos; espaço “teen”, espaço “kids”, sala administrativa, recepção e consultório de atendimento da equipe multiprofissional. O local oferece em média 40 atendimentos de crianças e adolescentes por dia.

Em 2017, entre sessões de quimioterapia, radioterapia, cirurgias, tratamentos clínicos e internações, a Santa Casa BH realizou mais de 10.300 procedimentos em pacientes oncológicos com até 18 anos de idade.