Santa Casa BH São Lucas SCBH Ensino e Pesquisa Funerária Santa Casa BH IGAP CEM

49 anos de dedicação aos pacientes da Santa Casa BH

18/05/2020

A Associação de Voluntárias da Santa Casa BH (Avosc) completou 49 anos de história no dia 17 de maio. A Avosc começou a partir da iniciativa de um grupo de senhoras que visitavam crianças internadas na instituição e, atualmente, 147 voluntárias se revezam pelos 13 andares do hospital realizando intervenções diárias, doando amor, tempo e bens materiais.

De acordo com a presidente da Avosc, Márcia Athayde, a associação está sempre presente ao lado dos pacientes: “sabemos que uma boa conversa e um sorriso também podem curar. Somos gratas pela oportunidade de fazer a diferença na vida de tantas pessoas. Ser voluntário é olhar o próximo, dar uma palavra de conforto e ajudar em suas necessidades do momento”.

Além da distribuição de bens materiais, a associação mantém um trabalho de laborterapia, como bordado e outras atividades. Para os pacientes em tratamento de quimioterapia e radioterapia, distribui gelatina e biscoitos. Destaque para o bazar permanente que – com a venda dos artigos recebidos em doação e a contribuição das voluntárias, seus amigos e parentes – obtém recursos financeiros para alcançar seus objetivos.