Apresentação

28/09/2016

     
Fundado em 2007, o Centro de Especialidades Médicas SCBH oferece atendimento médico especializado para usuários do SUS. Originalmente construído para abrigar o Cardiominas, o prédio ficou abandonado por anos até que um condomínio formado pelo Grupo SCBH, Governo Federal, Governo Estadual e a Prefeitura de Belo Horizonte reativou o local.
 
Com equipamentos e instalações modernas, a unidade atende a 31 especialidades médicas e realiza 18 tipos de exames e pequenas cirurgias ambulatoriais. Focado no atendimento multidisciplinar, o CEM SCBH também oferece atendimento assistencial multidisciplinar, com profissionais de Assistência Social, Nutrição, Fonoaudiologia, Fisioterapia e Psicologia.

Circulam diariamente pelo local cerca de 6.000 pessoas entre pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde. Os usuários do SUS atendidos na unidade são encaminhados pelos postos de saúde da Capital ou pelas secretarias de saúde dos municípios mineiros. Na necessidade de internações ou cirurgias complexas, os pacientes muitas vezes são encaminhados para a Santa Casa BH e, em contrapartida, os egressos das internações contam com atendimento, quando necessário, no CEM.

Com equipamentos e instalações modernas, local abriga:
 
- 67 consultórios
- 25 salas de exames
- 1 centro cirúrgico com 3 salas para pequenas cirurgias
- 5 salas de procedimentos ambulatoriais
- 1 sala de pulsoterapia com 6 leitos
- 3 salas de fototerapia
 
 
Endereço: Rua Domingos Vieira, 416 - Santa Efigênia.

CONTATO