Apresentação

31/08/2016

     
Fundado em 1922, o São Lucas é um dos mais tradicionais hospitais de Belo Horizonte, atendendo operadoras de planos de saúde e particulares. Nos últimos anos, vem passando por grandes reformas, incorporando instalações de alto nível com elevado padrão de hotelaria. Através de um projeto de reestruturação gradual, foram revitalizadas acomodações, apartamentos e áreas de apoio do hospital.
 
O hospital é referência no atendimento de alta qualidade a operadoras de planos de saúde e particulares em mais de 25 especialidades médicas. 
 
Para atender a demanda de usuários de 38 convênios, o hospital conta com uma estrutura composta por Pronto Atendimento Adulto e Pediátrico 24 horas, Centro Cirúrgico e Centro de Tratamento Intensivo (Unidade de Tratamento Intensivo e Unidade de Cuidados Intermediários), Unidade Pediátrica (Pronto Atendimento, Internação e Unidade de Tratamento Intensivo), Ambulatório de Oncologia e Arritmologia.
 
Além de melhorias na infraestrutura, o parque tecnológico do Hospital São Lucas também foi recentemente modernizado com a aquisição de equipamentos de última geração.
 
Com corpo clínico formado por médicos experientes e renomados, aliado a uma equipe multidisciplinar composta por nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e enfermeiros, o São Lucas é referência no atendimento de alta qualidade na capital mineira:o hospital possui 214 leitos, Pronto Atendimento, Centro Cirúrgico, Complexo de Tratamento Intensivo Adulto e Unidade Pediátrica completa com Pronto Atendimento, Internação e UTI Pediátrica, Ambulatório de Oncologia e Arritmologia.
 


HORÁRIO DE VISITAS



Crianças menores de 12 anos só terão acesso ao hospital mediante autorização do Serviço Social. Na ausência da Assistente Social, a solicitação deverá ser encaminhada à enfermeira responsável pela unidade.
 
 
COMPLEXO DE TRATAMENTO INTENSIVO
 
O Complexo de Tratamento Intensivo do São Lucas é composto por uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e uma Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), ambas sob os cuidados de uma conceituada equipe de intensivistas. A UTI dispõe de 20 leitos em boxes individuais, que propiciam maior privacidade ao paciente, e sistema de condicionamento de ar exclusivo para que a temperatura ambiente seja regulada de acordo com a necessidade do paciente.
 
Além do conforto, o seu aporte tecnológico é considerado um dos mais modernos do País. Já a UCI oferece 12 leitos, em apartamentos amplos e individualizados, destinados à assistência semi-intensiva a pacientes crônicos.

CONVÊNIOS


AASMED - BAMBUÍ 
ABEB 
AMAGIS SAÚDE 
AMMP 
BRADESCO 
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL 
CEMIG SAÚDE 
COPASA/COPASS 
FAMÍLIA - MONTES CLAROS 
FAMÍLIA - PONTE NOVA 
FUNDAFFEMG 
MEDISERVICE 
NÚCLEO DE NEFROLOGIA
PLAMEDH
PLAMHAG
PLANCEL
PLANO SÃO CAMILO - TIMÓTEO
PROMED
PLASC
PROMED
PRONTOMED
SAMP
SASC
UNIMED
USISAÚDE
VITALLIS