Santa Casa BH São Lucas SCBH Ensino e Pesquisa Funerária Santa Casa BH IGAP CEM


Café com os Parlamentares

24/07/2019

     
O provedor Saulo Coelho destacou a importância da Santa Casa BH para a população mineira

O Grupo Santa Casa BH promoveu, em 22/7, o Café com os Parlamentares. O encontro, realizado no Salão Nobre da instituição, esclareceu a importância da destinação das emendas parlamentares para a Santa Casa BH.

O provedor, Saulo Levindo Coelho, lembrou que a Santa Casa BH concentra atendimentos de todas as partes do estado e até de outras unidades da Federação. “Sabemos que, ao destinar uma emenda, o parlamentar quer que o recurso seja bem utilizado e atenda ao maior número de pessoas. Todos os anos, atendemos a pacientes de mais de 700 municípios de Minas. Além disso, o hospital é referência nacional em alguns atendimentos, como a cirurgia cardíaca pediátrica”, pontuou.

Graças às emendas parlamentares, a Santa Casa BH conseguiu reformar, equipar e custear várias áreas, significando um importante investimento para o maior hospital filantrópico de Minas Gerais. “Não adianta a nossa boa vontade ou o empenho do funcionário, se não tivermos a infraestrutura básica, necessária para prestar a assistência aos pacientes. Contamos com o apoio dos parlamentares na destinação desses recursos e que informem essas necessidades constantes que o hospital tem, junto à bancada mineira”, destacou o diretor de Assistência à Saúde, Dr. Guilherme Riccio. 

O diretor de Finanças, Recursos Humanos e Relações Institucionais do GSCBH, Gonçalo de Abreu Barbosa, lembrou a importância da instituição para a saúde pública do estado e do País. “Este ano temos um bom volume de emendas empenhadas para a Santa Casa BH. Parte delas para custear nossos serviços e a outra para investir. Agradecemos a todos que têm trabalhado para ajudar a Santa Casa. Vocês estão contribuindo para a saúde dos mineiros e a saúde do Brasil”.

Estiveram presentes no evento os deputados federais Pinheirinho, Subtenente Gonzaga, Rodrigo de Castro e Weliton Prado, além de representantes dos deputados Aécio Neves, Cabo Junio Amaral, Diego Andrade, Domingos Sávio, Greyce Elias, Igor Timo, Marcelo Aro, Newton Cardoso Júnior, Vilson da Fetaemg, Patrus Anainas e do senador Antônio Anastasia.

Reconhecimento

A Santa Casa BH criou, em 2017, o Prêmio Esperança, como forma de reconhecimento ao apoio de políticos que se comprometeram a ajudar o maior hospital filantrópico de Minas Gerais. A próxima edição do Prêmio Esperança será realizada em abril de 2021.

“A bancada mineira tem sido uma parceira da Santa Casa BH e de outros hospitais de Belo Horizonte. Este ano, foram R$ 6 milhões [em emendas parlamentares] destinados à nossa instituição. Esses recursos têm feito a diferença, para nós. É muito legítimo oferecermos esse Prêmio como retribuição pelo apoio que recebemos”, destacou Carlos Renato Couto, diretor executivo da Presidência do GSCBH.

O Prêmio Esperança é dividido em três categorias: “Apoiador” – ao(à) deputado(a) que efetivou uma emenda parlamentar para a SCBH nos últimos três anos; “Parceiro” – ao(à) político(a) que viabilizou duas emendas parlamentares à SCBH nos últimos três anos; e “Amigo” – ao(à) parlamentar que disponibilizou três ou mais emendas à Santa Casa BH nos últimos três anos.