Capacitação em busca do sonho

10/07/2018

Nunca é tarde para se capacitar e dar novo rumo à vida profissional. Diva Francisca Silva Silvestre sabe disso. Tanto é que, os 41 anos, a cuidadora de idosos se matriculou no curso técnico em Farmácia da Escola Santa Casa BH, com objetivo de alcançar seu sonho: atuar na área da Saúde.

A escolha não foi por acaso. Além das referências positivas que sempre teve da Santa Casa BH, Diva buscou informações. “Fiz uma pesquisa e cheguei à conclusão que o curso Técnico em Farmácia oferece boas oportunidades de colocação no mercado. Também é comum o surgimento de vagas em concursos públicos”, destaca.

A formação como Técnico em Farmácia amplia as possibilidades para quem busca oportunidades. “A contratação é possível em várias áreas. Seja em hospital, drogaria, indústria farmacêutica ou de cosmética, e farmácias de manipulação. Mas meu sonho é trabalhar em hospital”, revela.

De acordo com Diva, a cobrança é grande. Mas ela não teme o desafio e sabe que seu empenho renderá frutos. “É necessário dedicação. A escola é muito exigente. Mas estou gostando demais. Principalmente do corpo docente. A gente sente que vai sair preparado para o mercado de trabalho”, afirma.

Mãe de uma jovem de 21 anos, as aulas na Escola Técnica Santa Casa BH ainda renderam benefícios extracurriculares a Diva. “Minha filha não pensava mais em estudar. Mas, ao ver meu exemplo, mudou de ideia. Está empolgada e pretende fazer faculdade de Enfermagem”, comemora.

Gostou da história da Diva? Você também pode ir atrás de seus sonhos. Clique aqui e conheça os cursos da Escola Técnica Santa Casa BH. Informações pelo (31) 3238-8601 ou 3238-8672.