Santa Casa BH São Lucas SCBH Ensino e Pesquisa Funerária Santa Casa BH IGAP CEM

Cor, esperança e alegria estampadas na parede

19/06/2019

O Ambulatório de Oncologia Pediátrica da Santa Casa BH ganhou mais cor com a instalação do mural do artista paulistano mundialmente reconhecido Eduardo Kobra. A entrega foi oficializada, no dia 11/6, com participação de diretores, funcionários e pacientes da instituição, além de representantes da Monterre Construtora – que cedeu a obra ao hospital. Com a entrega do Edifício Montmartre, o painel que estava no tapume da construção foi colocado em disputa por voto popular na internet. A SCBH concorreu com outras quatro instituições filantrópicas e venceu a disputa com 85% dos votos. Durante a inauguração, funcionários do ambulatório distribuíram margaridas aos presentes em alusão a uma das crianças representadas no painel.

“Somos o maior prestador de serviços oncológicos pediátricos do Brasil e o segundo em atendimento oncológico para adultos. A instalação desse mural é o primeiro marco físico do Instituto de Oncologia, que está deixando de ser um sonho para se tornar realidade. A SCBH sempre fez oncologia de ponta, com muita responsabilidade e resultados grandiosos. A necessidade de ampliação desse serviço é reconhecimento do SUS, dos gestores municipal e estadual de saúde e do Ministério da Saúde pelo trabalho realizado aqui”.
Dr. Guilherme Riccio – diretor de Assistência à Saúde da SCBH.

“Quando recebemos a notícia da instalação do mural no Ambulatório de Oncologia ficamos maravilhados. Essa criação cheia de cores nos transmite alegria, leveza, vigor e esperança, sentimentos que carregamos todos os dias sempre pensando no melhor para os nossos pacientes. Tenho certeza de que todos os que passam por aqui vão se sentir mais felizes e leves ao apreciarem essa arte”.
Lorena Lima – gerente das Unidades de Cuidados Oncológicos.

“Estamos felizes por participar das comemorações dos 120 anos da Santa Casa BH, entregando essa obra que tem um significado muito importante para nós e para o Santa Efigênia. Quando adquirimos o terreno e colocamos o mural em exposição percebemos que ele deveria continuar cumprindo seu objetivo: levar alegria e esperança às pessoas. Ficamos satisfeitos quando a SCBH ganhou, pois sabemos da dimensão e relevância da instituição para os pacientes do SUS”.
Marcelo Pimentel – sócio-diretor da Monterre Construtora.