Santa Casa BH São Lucas SCBH Ensino e Pesquisa Funerária Santa Casa BH IGAP CEM

SCBH terá leitos para casos de Coronavírus

13/03/2020

A partir desta segunda-feira (16/3), a Santa Casa BH (SCBH) disponibilizará dez leitos de CTI, localizados em uma ala de isolamento no 10º andar do hospital, para serem utilizados exclusivamente para o tratamento de pacientes com suspeita ou diagnosticados com o novo Coronavírus (Covid-19) e que necessitem de internação. A medida foi definida junto à Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte.

A Santa Casa BH criou o Comitê de Enfrentamento à Covid-19 que desenhou estratégias e ações que vão desde a orientação dos funcionários sobre como proceder para receber, conduzir e atender os pacientes com o novo Coronavírus até como realizar o tratamento dos mesmos. Vale ressaltar que a Santa Casa BH não é Pronto Atendimento, ou seja, todos os casos recebidos pelo hospital serão encaminhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS), após triagem e confirmação da suspeita.

Saúde sem Fake News

O Grupo Santa Casa BH vem divulgando em seus canais digitais diversas informações relevantes sobre a Covid-19, como sintomas da infecção, modos de transmissão e como se prevenir. O material está disponível no site, no Instagram, no Facebook e no YouTube.