Santa Casa
Santa Casa BH São Lucas SCBH Ensino e Pesquisa Funerária Santa Casa BH IGAP CEM


Cuide da pele também durante a folia

11/02/2020

     
Para aproveitar a maratona de festa do Carnaval da melhor maneira possível, além de estar com a fantasia escolhida ou com o roteiro de viagem definido, é fundamental ter um cuidado redobrado com a pele. Como por exemplo, longos períodos de exposição ao sol sem a devida precaução pode acarretar a queimaduras graves e estragar o momento de diversão.

A dermatologista do Grupo Santa Casa BH, Dra. Maria Silvia Laborne, lista algumas dicas importantes para que o folião aproveite a festa sem causar transtorno para a pele. Veja:

- Cuidado redobrado com a hidratação e a alimentação.É fundamental ingerir bastante água, sucos, chá e água de côco.

- Use protetor solar mesmo se o tempo estiver nublado e reaplique a cada 3 horas. O produto deve ser aplicado em todas as áreas expostas, não esquecendo das orelhas, nuca, braços e pernas.

- Confira a data de validade das maquiagens e do glitter utilizado.

- Não esqueça de cuidar dos lábios. Passe protetor labial e reaplique várias vezes ao dia. 
 
- Quando chegar em casa, remova totalmente a maquiagem e higienize corretamente a pele.

- Chapéus e bonés são grandes aliados para proteger a pele em dias ensolarados. Escolha modelos que te agrade, pois ainda podem fazer um estilo para compor a fantasia.

Sol e pele

A exposição excessiva ao sol pode acabar gerando problemas para nossa pele. Além das queimaduras que causam dor e ardência, o exagero pode favorecer o envelhecimento precoce, o surgimento de acne, aparecimento de manchas, entre outros problemas.

Acompanhe mais dicas sobre como aproveitar o carnaval com saúde no Facebook e Instagram do Grupo Santa Casa BH e tenha uma #SantaFolia.