Santa Casa BHSão LucasSCBH Ensino e Pesquisa Funerária Santa Casa BHIGAPCEM


Diretoria Clínica

19/06/2019

     
Em comemoração aos 120 anos da Santa Casa BH, foi inaugurada a nova Diretoria Clínica no dia 10/6. O local passou a se chamar Dra. Maria Nunes Álvares em homenagem à primeira mulher eleita como diretora pelo corpo clínico. O Dr. Odilon Lobato (diretor clínico que esteve mais tempo à frente do cargo) também foi homenageado emprestando seu nome ao novo espaço de Conforto Médico. Distribuído em 115,50m2, o projeto foi pensado para oferecer mais conforto e priorizar a convivência entre os médicos e residentes.
 
“O corpo clínico da Santa Casa BH merece todo nosso respeito e consideração. Essa inauguração é um marco e as homenagens à Dra. Maria Nunes Álvares e ao Dr. Odilon Lobato são mais que merecidas. Meu agradecimento aos médicos da instituição pela dedicação aos nossos pacientes”.
Saulo Levindo Coelho – provedor da Santa Casa BH.
 
“Com a posse da nova Diretoria Clínica, fomos procurados para dar continuidade a um sonho antigo: a reforma do espaço para trazer mais conforto para os médicos. Tentamos mobilizar alguns parceiros para arrecadar essa verba, mas para tornar isso realidade a obra foi entregue com recursos exclusivos da SCBH. Esse é mais um presente nesses 120 anos da instituição”.
Gonçalo de Abreu Barbosa – diretor de Finanças, Recursos Humanos e Relações Institucionais.
 
“Essa inauguração é um marco da união da administração e do corpo clínico. Vivemos um momento extremamente importante e estamos aqui hoje comemorando com a presença de grandes nomes da história da Santa Casa BH. Esse momento representa a aliança que procuramos fortalecer todos os dias”.
Dr. Guilherme Riccio – diretor de Assistência à Saúde.
 
“É com muita alegria que recebemos a nova Diretoria Clínica. Esse é um momento histórico de vitória, pois o corpo clínico e os residentes estão sendo presenteados com uma sala de conforto médico, que fortalecerá o nosso convívio. Muito me alegra a homenagem feita aos meus dois grandes amigos, Dra. Maria Nunes e Dr. Odilon Lobato. Agradeço a todos que contribuíram para que esse projeto fosse concretizado e, em especial, ao Dr. Saulo Coelho e ao Gonçalo, que imediatamente atenderam a nossa reivindicação, e à Gerência de Engenharia, Manutenção e Obras, que reformou esse espaço com muito bom gosto. Que essa conquista seja mais um impulso para continuarmos a fazer desta gestão uma parceria em que todos serão beneficiados”.
Dr. Antônio Tarcísio de Faria Freire – diretor clínico.
 
“Agradeço ao nosso provedor pela homenagem. Dr. Saulo sempre se preocupou com a união do corpo clínico e a administração do hospital. Já
passamos por muitos momentos marcantes na Santa Casa BH e agradeço todo o apoio dos gestores e médicos. Aqui é a minha primeira casa. Vim para cá há 47 anos como estudante de Medicina. Fico feliz de estar recebendo a homenagem ao lado do Dr. Odilon Lobato, que sempre se dedicou ao hospital e aos pacientes”.
Dra. Maria Nunes Álvares – superintendente do Centro de Especialidades Médicas SCBH.
 
 
“Estou muito honrado por ver o meu nome figurar no pórtico do espaço destinado ao corpo clínico. Essa homenagem toca o profundo da minha alma. Divido esta homenagem com todos os colegas de Medicina, que compartilharam comigo anos de trabalho e dedicação àqueles que chegaram ao hospital a procura de amparo e saúde. Agradeço o apoio, amizade e consideração de todos”.
Dr. Odilon Lobato – que por mais de 50 anos atuou como médico na SCBH.