Santa Casa BHSão LucasSCBH Ensino e Pesquisa Funerária Santa Casa BHIGAPCEM

SCBH terá Laboratório de Eletrofisiologia

13/03/2019

A Santa Casa BH foi credenciada pelo Ministério da Saúde para realizar o Serviço de Assistência de Alta Complexidade em Laboratório de Eletrofisiologia e comemora a conquista. Os três primeiros estudos eletrofisiológicos foram feitos, no dia 22/2, no Bloco Cirúrgico da instituição. Nos 120 anos da SCBH, essa autorização é um presente para os pacientes do SUS, que antes só conseguiam fazê-lo em um único hospital de BH.

De acordo com a coordenadora da Unidade de Internação de Neurologia e Cardiologia, Andressa Moreira, a habilitação para realização do transplante cardíaco foi fundamental para essa conquista. “O procedimento utili¬zado no tratamento de arritmias cardíacas é pouco invasivo e identifica com precisão as alterações no coração. Durante o estudo, os sinais obtidos são analisados e o diagnóstico da doença é confirmado por manobras de estimulação elétrica do coração. Quando identificado o tecido responsável por esse descompasso é feita uma cauterização, chamada ablação, que trata a doença”, garante.