Santa Casa
Santa Casa BH São Lucas SCBH Ensino e Pesquisa Funerária Santa Casa BH IGAP CEM


GSCBH celebra a vitória de pacientes com COVID-19

19/07/2020

     
A COVID-19 é uma doença grave e, a cada dia, cresce o número de pessoas infectadas com o novo coronavírus. Mas, algo que também merece destaque e atenção é a taxa pacientes que são curados. Para celebrar a vitória desses “guerreiros” e valorizar a vida, o Grupo Santa Casa BH transformou a alta médica em um momento que ficará marcado na memória e na história de quem venceu essa batalha.

A partir de agora, todos os pacientes com diagnóstico positivo para COVID-19 e que tiverem alta dos hospitais Santa Casa BH e São Lucas recebem uma medalha com os dizeres “Eu venci a COVID-19”, além de um certificado de bravura. Essa é uma maneira de comemorar as vitórias e destacar a importância de cada membro da equipe assistencial no enfrentamento à pandemia.



A primeira entrega foi realizada no dia 8/7 e emocionou a todos os envolvidos. O paciente, Marlon Martins, era considerado do grupo de risco, pois passou por transplante de rim na Santa Casa BH há seis anos. Então, pra ele, foi uma dupla vitória, que será lembrada com a medalha e o certificado - como uma prova que lutou e venceu mais essa batalha.




Solidariedade
A confecção da primeira remessa de medalhas só foi possível graças à solidariedade das empresas Hobby Medals e Mix Cargo, que custearam a produção dos itens. Agora, o Grupo Santa Casa BH segue em busca de outros doadores que queiram apoiar essa iniciativa. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (31) 3238-8621 ou pelo e-mail doacoes@santacasabh.org.br.