Santa Casa BHSão LucasSCBH Ensino e Pesquisa Funerária Santa Casa BHCEMIGAP

Guia Época Negócios 360 ˚

22/11/2018

Pelo segundo ano consecutivo, a Santa Casa BH (SCBH) está entre as melhores empresas do País, de acordo com o Guia Época Negócios 360˚ 2018. O ranking foi definido em pesquisa conduzida pela Fundação Dom Cabral. A ordem de colocação segue a pontuação de cada companhia em seis dimensões: desempenho financeiro, governança corporativa, inovação, pessoas, sustentabilidade e visão de futuro.

A publicação destaca ainda a variação positiva da SCBH no ranking. Na lista de 2017, o hospital apareceu na posição 277 entre as 300 empresas apontadas na ocasião. Desta vez, a instituição ocupa a posição 182 do ranking, que tem 37 empresas a mais do que havia na edição anterior da premiação. O Prêmio Época Negócios 360º foi realizado em 25 de outubro.

“Este reconhecimento é resultado da modernização da gestão que o Grupo Santa Casa BH [GSCBH] vem promovendo nos últimos anos. Comprova que os valores que defendemos, como transparência nas ações, responsabilidade socioambiental, comportamento ético e compromisso com as pessoas, estão sendo bem aplicados na prática. Também temos o compromisso contínuo de aumentar a satisfação dos clientes. Por isso ressalto outro ponto fundamental contemplado pelo nosso Mapa Estratégico do GSCBH para o quadriênio 2016-2020: proporcionar melhor resultado sobre os recursos aplicados”, destaca o superintendente de Controladoria, Finanças e Planejamento, Gilberto Oliveira Martins Cortes.

O superintendente também lembrou a importância da eficiência na Santa Casa BH para quem utiliza o Sistema Único de Saúde. “Como um hospital que atende 100% de pacientes SUS, entendemos que quanto melhor a eficiência da gestão, mais pessoas são contempladas com uma assistência de qualidade. Enxergar esse resultado revertido na melhoria dos nossos serviços e percebido pelos nossos pacientes é muito gratificante”, conclui Gilberto Cortes.