Hospital São Lucas passa a integrar rede assistencial da Unimed-BH

18/11/2014

(Foto: Almir Silva Gomes/GSCBH)
O Hospital São Lucas, localizado na região hospitalar de Belo Horizonte, passa a integrar a rede credenciada da Unimed-BH. Desde o dia 17 de novembro de 2014, clientes da cooperativa estão sendo atendidos no local em situações de urgência e emergência, além de internações. A rede credenciada da cooperativa passa a contar, assim, com 41 hospitais e cerca de 4 mil leitos.

O anúncio oficial do credenciamento foi feito no dia 14 de novembro, em reunião entre a diretoria da cooperativa e a diretoria do Grupo Santa Casa BH, do qual o hospital faz parte. “Para além dos compromissos recíprocos que assumimos agora, este contrato nos compromete, à Unimed-BH e ao Hospital São Lucas, com uma responsabilidade maior: cuidarmos dos clientes, com elevados padrões de qualidade, segurança e respeito pela pessoa”, disse o diretor-presidente da Unimed-BH, Samuel Flam. “Temos uma tradição de excelência na prestação de serviços. Queremos ser um grande parceiro da Unimed-BH e temos certeza de que o seremos”, afirmou o provedor do grupo, Saulo Levindo Coelho.

Fundado em 1922, o São Lucas é um dos mais tradicionais hospitais de Belo Horizonte, atendendo operadoras de planos de saúde e particulares. Possui 214 leitos, Pronto Atendimento, Centro Cirúrgico, Complexo de Tratamento Intensivo Adulto e Unidade Pediátrica completa, também com PA, Internação e UTI Pediátrica. Seu parque tecnológico foi recentemente modernizado com a aquisição de equipamentos de última geração.