Santa Casa BHSão LucasSCBH Ensino e Pesquisa Funerária Santa Casa BHCEMIGAP


Imposto de Renda Solidário

15/03/2019

     

30 de abril é o prazo final entregar a Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF) 2019. Mas, o que muita gente não sabe, é que você pode ter um imposto de renda mais solidário e ajudar os moradores do asilo mais antigo de Belo Horizonte: o Instituto Geriátrico Afonso Pena (IGAP), que é mantido pela Santa Casa BH. É que os contribuintes podem destinar 3% do imposto para a Santa Casa BH e, dessa forma, contribuir para a melhora da qualidade de vida dos idosos que residem no IGAP. Para isso, basta optar pela declaração do IMPOSTO DE RENDA no modelo completo. Desta forma, parte dos recursos que iriam para a Receita Federal pode ser destinado para o "Fundo do Idoso". 

A doação do imposto de renda sai do percentual que já seria pago de qualquer forma à Receita Federal. Ou seja: você não tira nenhum um centavo a mais do bolso e ainda contribui para projetos transformadores e com impacto social. Além disso, é importante lembrar que para PESSOAS FÍSICAS a destinação pode ser de até 3% do imposto, seja ele devido ou para restituição. Já para PESSOAS JURÍDICAS a empresa tributada pelo Lucro Real pode redirecionar até 1% do seu imposto devido.

A doação é feita pelo sistema da própria Receita Federal e é bem simples: todos os contribuintes que optam pelo MODELO COMPLETO DE DOAÇÃO devem preencher o formulário, escolher o fundo no qual o projeto da instituição desejada está inscrito (municipal ou estadual), calcular na própria declaração o potencial de doação, escolher o valor a ser doado, emitir e pagar a DARF até o dia 30 de abril. Depois é só enviar um e-mail para “doacoes@santacasabh.org.br” com a confirmação da doação para a Santa Casa BH. Viu só? Com apenas alguns cliques, você ajuda a melhorar ainda mais as condições de vida dos idosos que residem no IGAP e que são atendidos por uma equipe de saúde multidisciplinar. Faça parte desta corrente do bem!