Santa Casa BHSão LucasSCBH Ensino e Pesquisa Funerária Santa Casa BHIGAPCEM


Iniciativa com sabor de solidariedade

09/07/2019

     
Representantes das instituições e voluntários no lançamento da ação
No dia 24 de agosto, o sanduíche Big Mac estará muito mais especial, pois terá o sabor da solidariedade com a realização do McDia Feliz 2019. A Casa de Acolhida Padre Eustáquio (CAPE) é participante da iniciativa e já está trabalhando, com o apoio da Santa Casa BH (SCBH), para fazer da arrecadação deste ano mais um sucesso.  
 
Em Belo Horizonte, a Santa Casa BH será beneficiada com a venda de tíquetes antecipados – que poderão ser trocados pelo Big Mac no dia 24 de agosto – além dos produtos promocionais com a marca McDia Feliz e os sanduíches Big Mac vendidos nos restaurantes de Belo Horizonte, Betim, Contagem, Governador Valadares, Pouso Alegre e Sete Lagoas no dia da ação. 
 
O projeto selecionado nesta edição é o “Irradiando o Cuidado com Alegria” – iniciativa que vai possibilitar a revitalização da área em que funciona o atual Serviço de Radioterapia da SCBH e inclui a construção de um consultório pediátrico e uma brinquedoteca. A ideia é criar um espaço em que as crianças possam esperar a realização das consultas e tratamento de forma confortável, segura e divertida. Com essas adequações, a expectativa é aumentar o número de atendimentos a crianças e adolescentes, absorvendo novos casos vindo de todos as partes de Minas Gerais. 
 
Neste momento de comemoração dos 120 anos da SCBH, o “McDia Feliz” vem para mostrar a importância das parcerias para que a instituição siga oferecendo atendimento médico de excelência em Minas Gerais. “Acreditamos que esses projetos possibilitam fazer os investimentos necessários para proporcionar tratamento de qualidade para as pessoas. As parcerias com a sociedade civil, instituições e empresas são muito importantes. Quando participamos desse tipo de iniciativa, demonstramos a todos que eles podem investir em uma instituição séria e que as doações estão sendo bem aplicadas”, destaca a gerente de Marketing e Responsabilidade Social da Santa Casa BH, Carolina Piva. 
 
Adquira o tíquete antecipadamente
 
Os interessados já podem adquirir antecipadamente os tíquetes (no valor de R$ 17) que serão trocados pelo sanduíche Big Mac, no dia 24 de agosto, em todos os restaurantes McDonald's do Brasil. A venda ocorre na Provedoria da Santa Casa BH [Rua Álvares Maciel, 611 - Santa Efigênia | (31) 3238-8873] e na CAPE [Alameda Ipê Branco, 28 - Bairro São Luiz - Pampulha | (31) 3401-8000].