Santa Casa
Santa Casa BH São Lucas SCBH Ensino e Pesquisa Funerária Santa Casa BH IGAP CEM


Leão amigo do idoso

09/02/2021

     

30 de abril é o prazo final para entregar a Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (DIRPF) 2021. Mas, muita gente não sabe que é possível destinar parte dos recursos que iriam para a Receita Federal ao “Fundo Municipal do Idoso de Belo Horizonte”. Uma iniciativa solidária, que pode contribuir com a qualidade de vida dos moradores do Instituto Geriátrico Afonso Pena (IGAP), mantido pelo Grupo Santa Casa BH

Quem ajuda não tira nenhum centavo a mais do bolso e ainda contribui para projetos transformadores e com impacto social. Pessoas físicas podem destinar até 3% do imposto devido. Para isso, basta optar pela declaração do IMPOSTO DE RENDA no modelo completo e doar para o "Fundo do Idoso". Já pessoas jurídicas (empresa tributada pelo lucro real) podem direcionar até 1% do imposto devido até 31 de dezembro do ano corrente. 

A doação é feita pelo sistema da própria Receita Federal e é bem simples: todos os contribuintes que optam pelo MODELO COMPLETO DE DOAÇÃO devem preencher o formulário, escolher o fundo no qual o projeto da Santa Casa BH está inscrito (Fundo Municipal do Idoso de Belo Horizonte), calcular na própria declaração o potencial de doação, escolher o valor a ser doado, emitir e pagar a DARF. 

Depois é só enviar um e-mail para doacoes@santacasabh.org.br com a confirmação da doação para o Instituto Geriátrico Afonso Pena. Viu só? Com apenas alguns cliques, você ajuda os idosos que residem no IGAP.  Faça parte desta corrente do bem! Clique aqui para saber mais. 

PASSO A PASSO PARA FAZER A DOAÇÃO

1. Fazer o depósito identificado para o Fundo Municipal do Idoso de BH:

CNPJ: 15.596.236/0001-82

Banco Caixa Econômica Federal - 104

AG 0093 – Operação 006 – conta 71.105-1

OU

2. Efetive o Incentivo Fiscal na hora de fazer sua declaração, escolhendo o Fundo Municipal do Idoso de Belo Horizonte e preenchendo os dados solicitados na DAA.

3. Envie um e-mail para a Santa Casa BH com o comprovante de depósito e explicitando que a doação é para o Instituto Geriátrico Afonso Pena O endereço do e-mail é: doacoes@santacasabh.org.br.

4. Participe desta corrente do bem e ajude os idosos do IGAP!