Santa Casa BHSão LucasSCBH Ensino e Pesquisa Funerária Santa Casa BHCEMIGAP


Lista de documentos para elaboração de projetos

     
Todos os projetos de pesquisa deverão ser cadastrados na Plataforma Brasil: plataformabrasil.saude.gov.br
 
 
 
Documentos necessários para elaboração de Projetos de Pesquisa:
  • Folha de Rosto (Gerada na PLATAFORMA BRASIL) - devidamente assinada e datada pelo pesquisador principal, posteriormente este documento deverá ser encaminhado ao Santa Casa Ensino e Pesquisa (SCBH EP) para assinatura do diretor no campo Instituição Proponente. 
  • Carta de anuência assinada e carimbada pela chefia do setor onde o estudo será desenvolvido (MODELO). 
  • Termo de Consentimento Livre e Esclarecido - TCLE (MODELO).
  • Solicitação de dispensa de TCLE (MODELO).
  • Declaração de compromisso do pesquisador responsável, devidamente assinada, de anexar os resultados da pesquisa na Plataforma Brasil, garantindo o sigilo relativo às propriedades intelectuais e patentes industriais (MODELO).
  • Demonstrativo da existência (DECLARAÇÃO) de infraestrutura necessária e apta ao desenvolvimento da pesquisa e para atender eventuais problemas dela resultantes, com documento que expresse a concordância da instituição e/ou organização por meio de seu responsável maior com competência (MODELO).
  • Carta de Encaminhamento de emenda (MODELO).
  • Tabela de alterações de emenda (MODELO).
  • Tutorial para cadastro - Plataforma Brasil.
  • Tutorial para submissão de emenda.
  • Projeto detalhado em português com: Capa, Sumário, Introdução, Justificativa, Objetivos (Geral e Especifico), Hipóteses (se necessário), Referencial Teórico, Procedimentos Metodológicos, Cronograma de execução, Cronograma Orçamentário, Referências – arquivo único em PDF ou WORD. 
  • Currículo do pesquisador principal.