Santa Casa BH São Lucas SCBH Ensino e Pesquisa Funerária Santa Casa BH IGAP CEM

Medidas de enfrentamento ao Coronavírus

13/03/2020

A fim de impedir a possibilidade de infecção pelo novo Coronavírus, a Santa Casa BH definiu uma série de medidas que serão adotadas junto aos visitantes e pacientes. Fica orientado que, a partir de segunda-feira (16/3):

- Está proibida a entrada de visitantes e acompanhantes acima de 65 anos.
- Está proibida a entrada de mulheres grávidas como visitantes e acompanhantes.
- As visitas serão reduzidas a 1 (uma) pessoa por paciente e com duração máxima de 1 (uma) hora.
- No CTI de Isolamento, as visitas serão agendadas na Gerência de Alta Complexidade.
- Proibida a entrada de visitantes e acompanhantes com sintomas gripais.
- Visitantes e acompanhantes devem se dirigir apenas ao leito do seu paciente, não sendo permitido transitar por outros setores.
- No CTI Pediátrico estão autorizados dois visitantes, sendo pai e mãe ou responsável, nos horários das 10h às 13h ou das 14h às 17h.
- No CTI Neonatal está autorizada a presença de pai e mãe ou responsável como acompanhante. Não sendo permitidas visitas.

Saúde sem Fake News

O Grupo Santa Casa BH vem divulgando em seus canais digitais diversas informações relevantes sobre a Covid-19, como sintomas da infecção, modos de transmissão e como se prevenir. O material está disponível no site, no Instagram, no Facebook e no YouTube.