Santa Casa
Santa Casa BH São Lucas SCBH Ensino e Pesquisa Funerária Santa Casa BH IGAP CEM


Momento de luz, homenagens e emoção

17/03/2021

     
Há um ano, a pandemia do novo coronavírus mudou a vida de todos os brasileiros. Começamos a viver uma nova realidade: as máscaras, o álcool 70% e o distanciamento social passaram a fazer parte do nosso cotidiano. Em Belo Horizonte, desde o dia 16 de março de 2020, foram registrados mais de 115 mil casos de COVID-19, sendo que, aproximadamente, 4,6 mil foram atendidos nas unidades de saúde do Grupo Santa Casa BH.







Dia e noite, nossos profissionais da saúde se esforçam para salvar vidas em uma dura batalha contra um inimigo invisível, que faz cada vez mais vítimas. E, para incentivar e apoiar esses bravos guerreiros que são luz na vida dos pacientes, no dia 16 de março de 2021 (exatamente 1 ano após o primeiro caso em BH), fizemos uma homenagem cheia de emoção e carinho. Veja o que teve:

Telão e #MensagemDeLuz
A homenagem contou com um grande movimento colaborativo, em que a população foi convidada a postar mensagens de carinho, agradecimento e incentivo, nas redes sociais, com a hashtag #MensagemDeLuz. Os textos e imagens foram exibidos em um telão, montado em frente à portaria principal da Santa Casa BH.

Show de luzes
No alto do prédio icônico de 13 andares da Santa Casa BH, 16 canhões de luz iluminaram a noite e representaram o modo como os profissionais seguem iluminando a vida dos mineiros, e levando esperança na batalha contra a COVID-19.








Túnel de luz
Na portaria dos funcionários (Rua Ceará, em frente à Praça Hugo Werneck), foi montado um túnel de luzes, no qual cada lâmpada representou um profissional da saúde do Grupo Santa Casa BH. Um espaço muito especial e cheio de significado, para quem está na linha de frente dessa batalha pela vida.

Live
Para evitar aglomeração e, também, levar a homenagem para mais pessoas, fizemos uma live, que foi transmitida pelo canal da Santa Casa BH no YouTube. Durante cerca de duas horas, o radialista Eduardo Schechtel e o jornalista Marcus Coelho mostraram cada detalhe desse momento, que vai ficar na memória de todos os profissionais da saúde.







A live contou ainda com depoimentos emocionantes de familiares dos funcionários, mensagens de personalidades dos meios artístico e esportivo, além de muita música.

Confira a live