NOVEMBRO AZUL: Centro de Especialidades Médicas SCBH realiza mutirão de atendimentos

07/11/2017

     

A Santa Casa BH (SCBH) está com iluminação especial na fachada, em apoio ao ‘Novembro Azul’, campanha cujo objetivo é despertar a atenção dos homens sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata. Durante o mês estão sendo promovidas ações educativas sobre o tema nas unidades da SCBH, e nas redes sociais da instituição. Em campanha interna, os funcionários são incentivados a usar a cor azul em 17 de novembro – Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, e postarem fotos nas redes sociais, com a #tudoazulnaSantaCasa.

No dia 24 de novembro, médicos da Santa Casa BH realizam mutirão de atendimentos no Ambulatório de Urologia do Centro de Especialidades Médicas SCBH, na Rua Domingos Vieira, 416 - Santa Efigênia. Estão previstos 150 atendimentos para pacientes, encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde, especificamente para rastreamento do câncer de próstata.

O movimento ‘Novembro Azul’ surgiu na Austrália, em 2003. Estima-se que em 90% dos casos, o câncer de próstata pode ser curado, se descoberto na fase inicial. Daí a importância do exame preventivo.