Santa Casa BHSão LucasSCBH Ensino e Pesquisa Funerária Santa Casa BHCEMIGAP


Novo desafio

08/08/2018

     
Crédito: MPEREZ

O diretor de Finanças, Recursos Humanos e Relações Institucionais da Santa Casa BH, Gonçalo de Abreu Barbosa, foi eleito, em 6 de agosto, ao cargo de diretor-presidente da Fundação Hospitalar São Francisco de Assis (FHSFA). Na ocasião, o provedor Saulo Coelho e o diretor Executivo da Presidência, Carlos Renato Couto, foram reeleitos para o Conselho Curador da Fundação. Ao lado de Roberto Otto Augusto de Lima – superintendente Jurídico da FHSFA e membro do Conselho da Irmandade da SCBH – Gonçalo usará sua experiência de 18 anos na gestão da Santa Casa BH neste novo desafio.

“Os hospitais estão passando por muitas dificuldades. Por conta disso, temos que pensar em novas formas de reduzir os custos para sobreviver. O São Francisco é um hospital 100% SUS com características semelhantes à SCBH. É hora de trabalharmos em rede, juntarmos as nossas experiências para cuidar ainda melhor dos pacientes do SUS”, explica Gonçalo Barbosa – que assume os dois cargos a partir de agora.

A FHSFA é uma instituição filantrópica que atende 21 especialidades e conta com 344 leitos, sendo 52 de CTI. Possui mais de 1.200 funcionários, distribuídos nas unidades Santa Lúcia e Concórdia. Em apenas 7 anos de atuação, já realizou mais de 387 mil atendimentos hospitalares. É referência em serviços de cirurgia ortopédica no Estado. Pelo terceiro ano consecutivo, ocupa o 2° lugar no ranking dos hospitais, com o maior número de cirurgias ortopédicas do país e o 1° em Minas Gerais.