Santa Casa BH São Lucas SCBH Ensino e Pesquisa Funerária Santa Casa BH IGAP CEM

Pão de queijo, carinho e solidariedade

19/08/2020

Pacientes receberam pães de queijo
O pão de queijo e a Santa Casa BH são dois “trem” bem mineiros. Na semana em que se celebra o Dia Nacional do Pão de Queijo (17/8), o delicioso quitute marcou presença no cardápio dos pacientes internados no maior hospital 100% SUS de Minas Gerais e, também, dos moradores do Instituto Geriátrico Afonso Pena (IGAP).

O presente delicioso foi oferecido pela Top Food Alimentos, que doou 250 quilos de pães de queijo - o equivalente a, aproximadamente, 10 mil unidades. Segundo Thiago Pereira Amaral Moreira, proprietário da empresa, todo ano eles realizam ações para comemorar a data e, em 2020, sensibilizados pela questão da pandemia, decidiram fazer a doação para a área da saúde. “É um ato simples, mas que impacta de maneira positiva a vida de quem está no hospital. O dia fica mais gostoso e gera um sentimento bom nas pessoas”, afirma.

Para a psicóloga da Santa Casa BH, Silvia Nogueira, a distribuição dos pães de queijo para os pacientes é extremamente benéfica, pois traz a lembrança de um hábito essencialmente mineiro, que remete ao momento em família e que gera conforto. “A alimentação dá um ‘quentinho’ no coração e essa doação resulta em pequenos carinhos em quem está internado”, destaca a profissional.

Delícia de ajuda
Até o dia 1º de setembro, a Top Food vai continuar proporcionando bons momentos para a Santa Casa BH. Você pode contribuir. A cada pacote de pão de queijo "Capital de Minas" (300g ou 800g) vendido pelo site empresa www.vendatopfood.com outro será destinado ao hospital. Participe!