Santa Casa BH São Lucas SCBH Ensino e Pesquisa Funerária Santa Casa BH IGAP CEM

Paciente reabilitada está pronta para vida nova

06/02/2020

Um verdeiro milagre. Assim ficou conhecida a história de Janiele Lopes de Souza, de 13 anos, que recebeu alta hospitalar na última quarta-feira (5/2). Ela foi internada na Santa Casa BH em junho de 2019, com quadro de hidrocefalia e, após diversas cirurgias com complicações neurológicas e infecciosas, entrou em coma. Em outubro, foi admitida na Unidade de Cuidados Prolongados em estado vegetativo para cuidados paliativos.

Para a alegria de todos, em dezembro a paciente começou a movimentar as mãos e dar os primeiros sinais de consciência. Depois de um intenso trabalho da equipe multiprofissional da unidade (enfermeiros, médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, psicólogos e nutricionistas), Janiele está reabilitada, caminhando e pronta para vida nova.

De acordo com a médica, Dra. Genna Grizende, a paciente vai melhorar cada vez mais e continuar o tratamento no Hospital Sara Kubitschek. “Não conseguimos explicar como ela acordou depois de 6 meses, foi o nosso milagre de Natal. Estamos muito felizes com a sua alta”. Elizabeth, mãe de Janiele, agradece a Deus e à equipe pela recuperação da filha: “quando vi ela mexendo as mãozinhas  foi um dos melhores momentos da minha vida. Eu me surpreendi. Agradeço a Deus cada avanço e reabilitação”.