Santa Casa BHSão LucasIEPFunerária Santa Casa BHCEMIGAP


Parceria com FIEMG garante doação semanal de alimentos à Santa Casa BH

01/08/2017

     
No dia 1º de agosto, a Santa Casa BH firmou parceria com o Programa Mesa Minas, do Sistema FIEMG (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais). A parceria vai viabilizar doações semanais de quantidades diversas de pães e seus derivados, além de produtos hortifrúti. 
 
O Programa Mesa Minas surgiu em 2002. De acordo com a FIEMG, o projeto tem como objetivo combater a fome e o desperdício de alimentos. “Anualmente, são doadas toneladas de alimentos para instituições como creches, abrigos, asilos, casas de recuperação, hospitais, comunidades e associações de bairro da região metropolitana de Belo Horizonte”, informa o site da instituição. 
 
Na primeira doação, a Santa Casa BH recebeu 23kg de cenoura, 61,8kg de batata, 25kg de chuchu, 20kg de mamão formoso, 28kg de banana prata, 10kg de biscoito cream cracker, 10kg de pão de sal e 10kg de pão doce. Todos os alimentos foram encaminhados ao Serviço de Nutrição e Dietética da Santa Casa BH, responsável pela dieta dos pacientes.
 
Ainda de acordo com o site da FIEMG, o Programa Mesa Minas realiza palestras e orientações sobre educação alimentar, nas instituições participantes. 
 
As pessoas ou instituições que tiverem interesse em fazer doações à Santa Casa BH devem entrar contato com a Coordenação de Captação de Recursos da SCBH, pelos telefones 3238-8528 ou 3238- 8621.