Santa Casa BHSão LucasSCBH Ensino e Pesquisa Funerária Santa Casa BHCEMIGAP


Pelo Dia dos Médicos

17/10/2018

     

Para comemorar o Dia do Médico (18 de outubro), a Diretoria Clínica da Santa Casa BH e a SantaCoopBH homenagearam alguns dos nossos profissionais e prepararam um café da manhã para todo o corpo clínico. Durante o evento realizado no dia 15, o Dr. Antônio Pereira Gomes Neto (da Clínica Neurológica e Neurocirúrgica), Diógenes Coelho Vieira (chefe da IV Clínica Cirúrgica) e Márcia Rodrigues Neder Issa (chefe do Serviço de Anestesiologia) receberam placas em reconhecimento ao exercício ético da medicina e à dedicação aos pacientes. Na ocasião, o provedor da instituição, Dr. Saulo Levindo Coelho, recebeu homenagem especial da Diretoria Clínica.

Durante o encontro, o provedor destacou a excelência do corpo clínico e dos serviços prestados na instituição. “Temos que comemorar o Dia do Médico diariamente. Nosso hospital é referência por fazer o melhor atendimento. São quase 120 anos de histórias e por aqui já passaram muitos médicos que deixaram seu legado. Atualmente, são 800 profissionais fazendo suas especializações e residências. Fico muito honrado e feliz por estar aqui e receber essa homenagem”, agradeceu.

Já Dr. Antônio Pereira Gomes Neto destacou a importância da Santa Casa BH para os mineiros: “a instituição oferece a melhor assistência do ponto de vista técnico, do cuidado com o paciente e do ensino aos residentes. Apesar das dificuldades, fazemos ciência, conhecimento, assistência e amigos. O espírito da Santa Casa é capaz de agregar muitas pessoas. Vencemos muitas lutas em benefício da instituição e dos nossos pacientes. Ofereço essa homenagem ao Dr. José Gilberto, Dr. Carlos Batista, ao Dr. Carlos Eduardo Carvalho e a todos os residentes e pacientes”.

Dr. Diógenes Coelho Vieira também destacou o espírito da Santa Casa BH: “aqui aprendi a ser médico, a agir com ética e me comprometer com os pacientes. Ofereço essa homenagem a todos os meus colegas médicos. Sinto um grande orgulho de trabalhar aqui e sou eternamente grato por fazer parte corpo clínico”.

Emocionada, Dra. Márcia Rodrigues Neder lembrou o apoio recebido ao longo dos anos. “Agradeço a Deus pelo privilégio de trabalhar na Santa Casa BH e ter construído minha carreira aqui. Sou grata ao hospital que investiu na minha curva de aprendizado me tornando uma profissional capaz de contribuir com a sua missão e manter seus valores. Que aqui seja um lugar de profissionais felizes e gratos como eu. Obrigada pela homenagem”.