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PILARES

     

PILARES DO PROGRAMA DE COMPLIANCE E INTEGRIDADE

Os Pilares do Programa Compliance e Integridade da Santa Casa BH devem nortear os esforços na busca pela conformidade. Eles representam temas importantes para a instituição, devendo garantir a concordância de práticas e condutas com as regras, normativos e legislações vigentes:

  • Apoio da Direção: Suporte e compromisso da Direção com as ações de Compliance e Integridade;
  • Treinamento e Comunicação: Disseminação dos objetivos, regras e o papel das pessoas para garantir o sucesso dos pilares de Compliance e Integridade;
  • Regras Institucionais de Conduta: Regras que disseminam valores e princípios éticos que a instituição acredita e descreve os regramentos e as condutas que devem ser cumpridas por todas as pessoas que participam ou desempenham atividades profissionais na instituição;
  • Políticas, Normas e Procedimentos: Documentos que estabelecem regras e direcionamentos para os diversos processos e áreas da instituição;
  • Avaliação de Riscos: Análise periódica de riscos para realizar adaptações necessárias na instituição, atendendo aos seus objetivos;
  • Transparência nas Contratações: Procedimentos apropriados para contratação e, conforme o caso, supervisão, de terceiros, tais como, fornecedores, prestadores de serviço, agentes intermediários, associados e pessoas;
  • Canal Confidencial de Denúncia: Canal aberto e amplamente divulgado para receber relato de irregularidades ou ilegalidades, com não retaliação aos denunciantes de boa-fé;
  • Apuração de Denúncias: Processo de apuração e investigação das denúncias recebidas, com aplicação de ações disciplinares, caso necessário;
  • Auditoria e Monitoramento: Processo constante a fim de identificar se os pilares de Compliance e Integridade estão funcionando conforme o planejado.