Santa Casa BHCEMSão LucasIEPFunerária Santa Casa BHIGAP


Pós-graduação Santa Casa BH: matrículas abertas

10/11/2016

     
Estão abertas as matrículas para os cursos de Pós-graduação Lato sensu e Extensão Santa Casa BH voltados a profissionais da área da saúde e afins. As matrículas devem ser feitas exclusivamente pelo portal Santa Casa BH.
 
Ministrados por corpo docente altamente capacitado, os cursos ofertados pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Santa Casa BH abordam temas em consonância com a demanda do mercado, com metodologia didático/pedagógica diferenciada em relação aos demais disponíveis.
 
A Santa Casa BH, maior complexo hospitalar de Minas Gerais, disponibiliza nos cursos as seguintes diretrizes: privilégio da prática, vivência interdisciplinar, tripé ensino-pesquisa-extensão, produção acadêmica, além da tradição da instituição.
 


 

PROCESSO SELETIVO

Matrícula:

1º passo: matricule-se no curso desejado clicando no link MATRÍCULA disponibilizado no alto da página do curso.  
 
2º passo: ao final do formulário, você será redirecionado para a página do PagSeguro. Neste momento, você realiza o pagamento da primeira parcela do curso.
 
3º passo: acesse novamente a página do curso escolhido e acesse o link ACEITE DO CONTRATO disponibilizado no alto da página. 
 
4º passo: preencha o seu CPF, confira os seus dados pessoais e os dados do curso.
 
5º passo: nesta área, você visualizará o contrato e o termo de adesão ao curso. Após concordar com ambos, uma cópia dos documentos será enviada ao seu e-mail de cadastro.
 
6º passo: imprima o termo de adesão e, juntamente com a documentação necessária (descrita na página do curso), compareça ao Instituto de Ensino e Pesquisa Santa Casa BH ou encaminhe-o via Correios para concluir sua matrícula e participação no curso.
 
7º passo: aguarde a comunicação oficial do início das aulas.
 
OBS.: É necessária a entrega dos documentos solicitados para a conclusão da matrícula. 

FINALIZAÇÃO DAS MATRÍCULAS

Confira na página de cada curso as datas da finalização das matrículas. Você deverá acessar novamente a página do curso (links acima) e clicar no item "Aceite do Contrato". Nesta área, você visualizará o Contrato de Prestação de Serviços e o Termo de Adesão. Uma cópia de ambos os documentos será enviada no e-mail de inscrição.

A finalização das matrículas para cursos de especialização devem ser confirmadas presencialmente ou com a documentação enviada pelos Correios para o Instituto de Ensino e Pesquisa Santa Casa BH (Rua Domingos Vieira, 590 - Santa Efigênia). O candidato deve apresentar a documentação exigida para cada curso. 

 


TAXA DE INSCRIÇÃO E PRIMEIRA PARCELA


Ao final do formulário de matrícula, você será direcionado para a página do PagSeguro para efetivar o pagamento da primeira parcela do curso e, consequentemente, a confirmação de sua inscrição. Uma mensagem será enviada ao seu e-mail confirmando o pagamento.

Os valores correspondentes a primeira parcela de cada curso podem ser pagos por boleto, cartão de crédito ou débito on-line, somente via PagSeguro. Os cursos tem valores diferentes, consulte o investimento na página de cada um.


ATENÇÃO: COMO ESTA OPERAÇÃO FINANCEIRA É EFETUADA ATRAVÉS DO PAGSEGURO - PELA QUAL HÁ INCIDÊNCIA DE JUROS EM CASOS DE PARCELAMENTO - O(A) ALUNO(A) QUE OPTAR POR ESTA MODALIDADE (SEJA NA INSCRIÇÃO, MATRÍCULA OU NO PAGAMENTO DO VALOR PARCIAL/INTEGRAL) E DESISTIR DO CURSO (NAS FORMAS PREVISTAS EM LEI E EM CADA CONTRATO ESPECÍFICO), BEM COMO QUANDO O IEP SCBH CANCELAR O CURSO POR MOTIVO DE FORÇA MAIOR, O(S) VALOR(ES) QUE SERÁ (ÃO) DEVOLVIDO (S) OU DEDUZIDO (S) (TAMBÉM NAS FORMAS PREVISTAS EM CADA CONTRATO ESPECÍFICO) NÃO INCLUI(EM) OS JUROS COBRADOS NA ORIGEM DA OPERAÇÃO FINANCEIRA.

 


OBSERVAÇÕES

- O Instituto de Ensino e Pesquisa Santa Casa BH reserva-se o direito de alterar o cronograma do curso e de, eventualmente, substituir algum professor em razão de imprevistos que fujam ao seu controle, assumindo o compromisso de comunicar previamente o aluno.
 
- O IEP SCBH reserva-se o direito de cancelar o curso caso não haja número de matriculados que justifique a sua oferta, realizando a devolução, no prazo de 20 dias úteis, do valor pago como primeira parcela do curso.
 
- Compete ao IEP SCBH a definição da metodologia das disciplinas, podendo ser presencial ou a distância.
 
- A disposição das disciplinas poderá ser alterada nos módulo caso haja necessidade de melhor aprendizado.