Santa Casa BHSão LucasSCBH Ensino e Pesquisa Funerária Santa Casa BHCEMIGAP

Santa Casa BH lança rifa para arrecadar recursos

23/05/2019

No ano em que completa 120 anos (21 de maio), a Santa Casa BH promove uma grande campanha para arrecadar recursos: a rifa de um apartamento avaliado em R$ 300 mil. Clique aqui para acessar o regulamento. Localizado no bairro Santo Antônio, o imóvel foi doado ao hospital em setembro de 2018. O apartamento é térreo, tem 67,65 m2, dois quartos, sala, cozinha, banheiro social e banheiro na área de serviço.

Parte da verba arrecadada com a venda dos bilhetes será destinada às obras de melhorias do Instituto Geriátrico Afonso Pena (IGAP), mantido pelo Grupo Santa Casa BH (GSCBH). O restante do valor será aplicado em projetos que atendem a milhares de pacientes da instituição.

Cada bilhete da rifa – autorizada pela Secretaria de Acompanhamento Fiscal, Energia e Loteria (SEFEL, do Ministério da Fazenda) – será vendido por R$ 50 e dará ao participante cinco chances de concorrer ao prêmio. O sorteio será realizado pela Loteria Federal no dia 20 de novembro. Para adquirir os bilhetes, os interessados podem procurar o setor de Captação de Recursos da Santa Casa BH (rua Álvares Maciel, 611, Santa Efigênia). Outras informações pelo telefone: (31) 3238-8621.

Por que uma rifa?
Instituição filantrópica que atende 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a Santa Casa BH constantemente promove ações que visam a sustentabilidade financeira do hospital. Consciente da inconstância do mercado imobiliário (o que poderia resultar na demora da venda do imóvel) e a crescente demanda por moradias, a diretoria do GSCBH entende que a rifa é a melhor forma de arrecadar recursos com o imóvel. Clique aqui para acessar o regulamento.

Sobre o IGAP
Primeiro asilo de Belo Horizonte (fundado em 1912), o IGAP foi concebido para abrigar cidadãos carentes da capital mineira em um casarão independente à Santa Casa BH. Atualmente, oferece moradia e assistência humanizada a 32 mulheres e homens, que são atendidos por uma equipe multidisciplinar completa composta por geriatra, enfermeiro, assistente social, fisioterapeuta, nutricionista e técnicos em enfermagem.