Santa Casa BH São Lucas SCBH Ensino e Pesquisa Funerária Santa Casa BH IGAP CEM

Santa Casa BH lança rifa para arrecadar recursos

23/05/2019

No ano em que completa 120 anos (21 de maio), a Santa Casa BH promove uma grande campanha para arrecadar recursos: a rifa de um apartamento avaliado em R$ 300 mil. Clique aqui para acessar o regulamento. Localizado no bairro Santo Antônio, o imóvel foi doado ao hospital em setembro de 2018. O apartamento é térreo, tem 67,65 m2, dois quartos, sala, cozinha, banheiro social e banheiro na área de serviço.

Parte da verba arrecadada com a venda dos bilhetes será destinada às obras de melhorias do Instituto Geriátrico Afonso Pena (IGAP), mantido pelo Grupo Santa Casa BH (GSCBH). O restante do valor será aplicado em projetos que atendem a milhares de pacientes da instituição.

Cada bilhete da rifa – autorizada pela Secretaria de Acompanhamento Fiscal, Energia e Loteria (SEFEL, do Ministério da Fazenda) – será vendido por R$ 50 e dará ao participante cinco chances de concorrer ao prêmio. O sorteio será realizado pela Loteria Federal no dia 20 de novembro. Para adquirir os bilhetes, os interessados podem procurar qualquer portaria da Santa Casa BH, 24 horas. Outras informações pelo telefone: (31) 3238-8621.

Por que uma rifa?
Instituição filantrópica que atende 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a Santa Casa BH constantemente promove ações que visam a sustentabilidade financeira do hospital. Consciente da inconstância do mercado imobiliário (o que poderia resultar na demora da venda do imóvel) e a crescente demanda por moradias, a diretoria do GSCBH entende que a rifa é a melhor forma de arrecadar recursos com o imóvel. Clique aqui para acessar o regulamento.

Sobre o IGAP
Primeiro asilo de Belo Horizonte (fundado em 1912), o IGAP foi concebido para abrigar cidadãos carentes da capital mineira em um casarão independente à Santa Casa BH. Atualmente, oferece moradia e assistência humanizada a 32 mulheres e homens, que são atendidos por uma equipe multidisciplinar completa composta por geriatra, enfermeiro, assistente social, fisioterapeuta, nutricionista e técnicos em enfermagem.