Santa Casa BH São Lucas SCBH Ensino e Pesquisa Funerária Santa Casa BH IGAP CEM

Santa Casa BH disponibiliza atlas sobre sua história

17/10/2019

Há 120 anos, a Santa Casa BH faz parte da vida de milhares de pessoas. Agora, a instituição abre as portas do Arquivo Histórico do Centro de Memória da Santa Casa e disponibiliza ao público o atlas “Santa Casa de Belo Horizonte: 120 anos de história”.

A obra é uma produção do chefe honorário da Clínica Coloproctológica da SCBH, Dr. Geraldo Magela Gomes da Cruz, e reúne informações e fotografias que registram fatos importantes da trajetória do hospital, desde sua fundação até os dias atuais. De acordo com o médico, a doação do material traz alegria e alívio, pois as memórias permanecerão vivas e serão compartilhadas.

O Arquivo Histórico do Centro de Memória fica no Espaço Bradesco, no primeiro andar do hospital Santa Casa BH. A obra está disponível em formato digital e impresso, e pode ser consultada, de segunda a sexta-feira, das 12 às 17h, mediante agendamento pelos telefones (31) 3238-8575 e 3238-8757.