Santa Casa BH São Lucas SCBH Ensino e Pesquisa Funerária Santa Casa BH IGAP CEM

Santa Casa BH está entre as melhores ONGs do Brasil

01/12/2020

Pelo quarto ano consecutivo, a Santa Casa BH foi reconhecida pelo Instituto Doar como uma das 100 Melhores ONGs do Brasil. O prêmio é o maior reconhecimento do terceiro setor no país e evidencia a transparência e as boas práticas de gestão do maior hospital filantrópico 100% SUS de Minas Gerais. Além de apresentar à sociedade instituições sérias e dignas de doações, a iniciativa tem a missão de reconhecer e divulgar aquelas que mais se destacam pelas boas práticas de governança, comunicação, sustentabilidade financeira e transparência. Para que a seleção seja feita, são analisados pontos como captação de recursos, metas e avaliação de resultados.

O diretor de Gestão Corporativa e Relações Institucionais da Santa Casa BH, Gonçalo de Abreu Barbosa, comemora a conquista: “estamos muito orgulhosos por continuarmos, pela quarta vez seguida, entre as melhores ONGs do país. A cada ano a competição fica mais difícil e a nossa classificação comprova que melhoramos muito os nossos processos, sempre com foco na eficiência de gestão e transparência com que administramos os recursos. 2020 está sendo um ano desafiador, em que aumentamos o investimento em saúde, educação e ação social. Além de sermos referência na prestação de serviços aos pacientes com confirmação ou suspeita de COVID-19, continuamos atendendo normalmente todas as outras especialidades e vamos inaugurar, inclusive, o maior Instituto de Oncologia do Estado. Agradeço à sociedade que com as doações colaboram com a nossa missão de ajudar quem precisa e, principalmente, aos nossos funcionários, que se empenham dia a dia para atender mais e melhor”.

O prêmio

Realizado desde 2017, o prêmio é uma parceria do Instituto Doar, da agência de projetos socioambientais O Mundo Que Queremos e da Ambev, com respaldo técnico de pesquisadores da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e apoio da Fundação Toyota do Brasil. Este ano, 670 organizações se inscreveram. A cerimônia de premiação será no dia 10 de dezembro, a partir das 19h, com transmissão pelo YouTube e pelo site do canal Futura. Além das 100 melhores, o público conhecerá também os destaques nas categorias especiais, além da melhor ONG entre todas. Pela primeira vez, as ONGs de menor porte também terão, oficialmente, um destaque especial. Uma novidade deste ano é o lançamento de uma plataforma para ajudar as ONGs vencedoras a captar doações. Clique aqui para acessá-la.

Desde seu lançamento, a premiação alcançou grande visibilidade e continua crescendo, na medida em que se consolida como a principal referência em organizações filantrópicas no país. A equipe julgadora é formada por professores, doutorandos, mestrandos da FGV, jornalistas e lideranças sociais.