Santa Casa BHSão LucasFunerária Santa Casa BHSCBH Ensino e Pesquisa IGAPCEM


Santa Casa BH inclusiva

10/04/2019

     

O projeto de construir uma Santa Casa BH inclusiva e aprimorar o acolhimento às pessoas com deficiência (PCDs) está ganhando cada dia mais força. No dia 05 de abril, mais 24 funcionários das áreas assistenciais e de atendimento ao público da instituição receberam o certificado de conclusão do curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras)

Esta 2ª turma contou também com a participação de alunos encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte (SMSA). A superintendente de Recursos Humanos, Clarinda Macedo, participou da cerimônia e destacou a grandiosidade do projeto e os benefícios para os pacientes. Marcaram presença também representantes da Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (Feneis).

Lucas Ramon – ilustrador e desenhista da Feneis – ministrou a palestra “Minha Vida em Quadrinhos”. Em 2/4, teve início a terceira turma de Libras, com 35 alunos (25 funcionários do GSCBH e 10 da SMSA). Em 2019, serão oferecidas mais quatro turmas. Os participantes serão definidos e convocados pela Superintendência de Recursos Humanos e pelos gestores das áreas. A iniciativa está sendo possível graças à aprovação de um projeto no Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/ PCD) em 2017, com captação de recursos através da Vale.