Santa Casa BH participa de Congresso na China

22/05/2019

     
A Santa Casa BH é uma das santas casas brasileiras que participaram do 12º Congresso Internacional das Misericórdias, que foi realizado entre 13 e 17 de maio, em Macau (China). O congresso conta ainda com a presença de representantes das Santas Casas de São Paulo, Porto Alegre e Bahia, além de outros países como Portugal, Itália, França e Angola. 
 
A delegação brasileira conta com nove representantes, entre eles o diretor de Finanças, Recursos Humanos e Relações Institucionais da SCBH, Gonçalo de Abreu Barbosa. “É um privilégio representar a nossa Santa Casa neste evento internacional tão importante para o futuro dos hospitais filantrópicos mundiais. Essa é uma oportunidade ímpar de aprendizado e reflexão. Percebemos que a SCBH está em um bom caminho, cumprindo a missão para a qual foi criada há 120 anos", afirma. 
 
Gonçalo fala ainda sobre a importância da Santa Casa BH neste momento de protagonismo das santas casas ao redor do mundo na questão do ensino em saúde. "Fui escolhido para fazer parte do grupo de trabalho relacionado à educação nas misericórdias. Fico feliz e sei que contarei com o apoio da equipe do Ensino e Pesquisa SCBH para criação de um projeto mundial, que envolva ensino, educação, patrimônio, ação social e saúde”. 
 
O evento mundial organizado pela Santa Casa de Macau (que comemora seus 450 anos) reúne 100 delegados de todos os continentes para discutir o papel das políticas sociais e da saúde na proteção à infância, juventude e ao envelhecimento. O próximo Congresso da Confederação Internacional das Misericórdias se realizará no Brasil, em 2022.