Santa Casa BHSão LucasSCBH Ensino e Pesquisa Funerária Santa Casa BHCEMIGAP

Melhores ONGs 2018

06/11/2018

O diretor de Finanças Gonçalo Barbosa e a coordenadora de Captação de Recursos, Carolina Piva

Pelo segundo ano consecutivo, a Santa Casa BH (SCBH) foi reconhecida pelo Instituto Doar e Rede Filantropia como uma das 100 Melhores ONGs do Brasil. O anúncio da lista da segunda edição do Guia Melhores ONGs foi feito em cerimônia realizada em 1º de novembro, no Museu de Arte Moderna, em São Paulo. O reconhecimento evidencia a transparência e as boas práticas de gestão do maior hospital filantrópico de Minas Gerais.

Em 2018, a Santa Casa BH completou 119 anos. A missão da instituição é promover, de forma sustentável, o atendimento integral e humanizado às pessoas, com qualidade e resolutividade, valorizando os profissionais e desenvolvendo educação e pesquisa. “O serviço de excelência que oferecemos à população mineira e até mesmo a pacientes que vêm de outros estados só é possível a partir da eficiência da gestão e transparência com que administramos os recursos. Este reconhecimento é importante para promover a cultura da doação e dar segurança às pessoas que pretendem colaborar com nossa missão de ajudar quem tanto precisa”, destaca Carolina Piva, coordenadora do setor de Captação de Recursos da Santa Casa BH.

De acordo com o Instituto Doar, uma das principais propostas do prêmio é apresentar à sociedade instituições sérias e dignas de doações. “Nosso objetivo é o de garantir padrões verificáveis e que isso auxilie o processo de decisão dos doadores. Financiadores, apoiadores e doadores encontram, desta forma, um conjunto de organizações que passaram por uma avaliação isenta e bastante adequada para a tomada de decisões”.

Para elaboração do ranking, são avaliados os processos administrativos, contábeis, financeiros e de comunicação para selecionar melhores instituições entre as mais de 800 mil organizações em atuação no país. A avaliação dos critérios conta com o apoio técnico de pesquisadores do Centro de Estudos em Administração Pública e Governo (CEAPG) e Consultoria Jr. Pública (CJP) da Fundação Getúlio Vargas – SP. Clique aqui para saber mais sobre o Prêmio Melhores ONGs.

Sobre o Instituto Doar

O Instituto Doar tem como missão ampliar a cultura de doação no Brasil. Em 5 anos de existência, criou o Selo Doar, que certifica organizações em gestão e transparência, trouxe para Brasil o Dia de Doar, uma iniciativa que já está em mais de 20 países e agora lança a segunda edição do Guia Melhores ONGs, cujo objetivo é além de reconhecer ONGs exemplares, oferecer às pessoas um leque de opções de doação por todo o Brasil e das mais diversas causas.