Santa Casa BHSão LucasIEPFunerária Santa Casa BHCEMIGAP

Santa Casa BH promove atividades para crianças

10/10/2017

Em outubro – mês em que se comemora o Dia das Crianças, as equipes de Pediatria e Pedagogia Hospitalar da Santa Casa BH - com apoio de entidades parceiras e voluntários, promovem várias atividades para as crianças internadas na instituição.

Visita de super-heróis

Na manhã desta terça-feira (10), os ambulatórios de Oncologia Pediátrica e Pediatria do Hospital São Lucas (HSL), foram “invadidos” pelos Vingadores do Bem – voluntários que se vestem como os super-heróis mais poderosos dos quadrinhos.

O grupo preza por valores morais e pratica ações de acordo os ideais de igualdade, bondade, humanidade e justiça. Os Vingadores do Bem são parceiros da Santa Casa há alguns anos, e estão sempre presentes em várias atividades envolvendo jovens e crianças.

Visita do Amor

Personagens dos clássicos contos de fadas, acompanhadas de um sorridente palhaço, alegraram os pacientes do Ambulatório de Oncologia Pediátrica. A “Visita do Amor”, realizada pelo projeto “Um Novo Amanhecer”, foi realizada nesta terça-feira (10), antecipando as comemorações do Dia da Criança.

O projeto nasceu em 2016, quando sua idealizadora, a pedagoga Jana Hérida, recebeu o diagnóstico de câncer de mama. “Eu tenho um filho de seis anos. E o projeto foi uma forma de agradecimento pela saúde dele”, explica.

Amigos, familiares, pais de pacientes - e até os próprios pacientes oncológicos - encarnam os personagens na “Visita do Amor”, que variam entre contos de fadas, quadrinhos, animações do cinema, etc.

Contação de histórias

Ainda na tarde desta terça-feira (10), as crianças da ala de Pediatria da Santa Casa BH foram animadas com belas histórias, contadas pela professora Zuleica Meijon, da Secretaria Municipal de Educação – parceira da Santa Casa BH nas comemorações do mês das crianças.

Outras atividades

Ao longo do mês serão realizadas diversas atividades, envolvendo brincadeiras, contação de histórias, oficinas educativas e distribuição de brinquedos, entre outras. E no Dia da Criança, 12 de outubro, o Serviço de Nutrição e Dietética (SND) da Santa Casa BH oferecerá almoço especial.