Santa Casa BH recebe acadêmicos de medicina

18/07/2017

     
No dia 18 de julho, o Instituto de Ensino e Pesquisa SCBH recepcionou os acadêmicos de Medicina da FAMINAS BH. A aula inaugural aconteceu no Salão Nobre da Santa Casa BH (SCBH) e contou com a participação de aproximadamente 20 alunos. A abertura foi realizada pelo diretor de Assistência em Saúde da SCBH, Dr. Guilherme Riccio, pela coordenadora geral do curso de Medicina da FAMINAS BH, professora Alessandra Clarizia e pelo diretor do IEP, Erlon Campelo. 
 
Dr. Guilherme destacou a importância da Santa Casa BH no cenário da Saúde do estado de Minas Gerais e em todo o país e ressaltou que, mesmo com as dificuldades enfrentadas, o essencial nunca falta aos pacientes. Em seguida, a professora Alessandra parabenizou os alunos, elogiou a SCBH e disse confiar no trabalho dos funcionários da casa. O diretor do IEP falou sobre a rica experiência que é trabalhar na Santa Casa BH e finalizou parabenizando os alunos e desejando muito sucesso.
 
A professora Alessandra parabenizou os alunos, elogiou a SCBH e disse confiar no trabalho dos funcionários da casa. Ela sugeriu que todos os alunos aproveitem a experiência e afirmou que tem confiança e tranquilidade em trabalhar com a instituição. “Todos são muito sérios e comprometidos”, ressaltou.

Em seguida , o diretor do IEP se apresentou aos alunos e explicou como funciona o “Hospital Ensino”. Erlon Campelo falou sobre a rica experiência que é trabalhar na Santa Casa BH - hospital 100% SUS - e um dos mais importantes centros de referência do País. Ele finalizou parabenizando os alunos e desejando muito sucesso.

Os acadêmicos tiveram ainda palestra sobre “Gestão Ambiental” e conheceram os gerentes dos principais setores médicos, além dos gestores de alguns setores estratégicos.