Santa Casa BHSão LucasSCBH Ensino e Pesquisa Funerária Santa Casa BHCEMIGAP


SCBH passa a integrar Associação Brasileira de Educação Médica

04/12/2018

     
o diretor executivo Daniel Levindo Coelho e a diretora acadêmica, Dra. Rosa Malena Delbone.

Em 3 de novembro, a Santa Casa BH foi aprovada pela Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM) para fazer parte do quadro social da entidade. A confirmação ocorreu durante Assembleia Geral Ordinária da instituição, realizada no 56º Congresso Brasileiro de Educação Médica (COBEM), em Vitória (ES).

A Santa Casa BH é pioneira na educação médica em Minas Gerais. “Aqui nasceram a Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais e, posteriormente, o curso de medicina da Faculdade de Ciências Médicas. Ser associado da ABEM nos coloca no panorama nacional de discussão da educação médica”, destaca a Dra. Rosa Malena Delbone, diretora acadêmica da Santa Casa BH Ensino e Pesquisa.

Segundo Dra. Rosa, o ingresso da SCBH na ABEM é um passo importante para a evolução do ensino médico na instituição. “Nesta condição de hospital de ensino associado, iremos participar ativamente. A Santa Casa BH terá direito a votar, se posicionar e participar do COBEM. Poderemos levar nossas experiências, apresentar trabalhos, participar de mesas. Isso é muito importante, principalmente, porque que, além de já sermos uma grande instituição de ensino, existe um desejo vivo de termos nosso próprio curso de Medicina”, completa.

O diretor executivo da Santa Casa BH Ensino e Pesquisa, Daniel Levindo Coelho, destaca a contribuição que a professora Rosa Malena deu à instituição ao assumir a Direção Acadêmica. “Ela trouxe seus mais de 20 anos de experiência para esse processo de ensino médico da Santa Casa BH. Tudo isso agrega ainda mais à instituição nesse desafio das mudanças que estamos realizando e contribui para a formação de nossos alunos”, pontua.