Santa Casa BHSão LucasIEPFunerária Santa Casa BHCEMIGAP


Solidariedade: estudantes arrecadam itens e doam enxovais de bebês para futuras mamães

24/08/2017

     

Nesta quinta-feira (24), cerca de 50 mulheres que faziam o curso para gestante no Salão Nobre da Santa Casa BH (SCBH) foram surpreendidas com presentes entregues por uma turma de estudantes da Escola Santo Tomás de Aquino, do Bairro São Bento. Os alunos arrecadaram centenas de itens como calçados, calças, meias e outras peças de roupas e agasalhos, e montaram kits de enxovais.

O projeto “Cuidando da Vida” teve início em junho e foi desenvolvido junto aos estudantes da Educação Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental. “Nossa escola trabalha com projetos de responsabilidade social desde o Ensino Infantil até o 3º ano do Ensino Médio. A Santa Casa é uma das instituições que atendemos, porque sabemos da necessidade e porque sempre somos muito bem recebidos”, explica Hilda Trindade, coordenadora de responsabilidade social da Escola Santo Tomás de Aquino.

Os enxovais foram entregues por 10 alunos do 5º ano. Com 10 anos, o estudante João Pedro Ribeiro Fernandes demonstra maturidade e sentimento de solidariedade. “Me coloquei no lugar delas e me senti muito feliz. Vi que é muito fácil fazer o bem. Se tiver outras oportunidades, pretendo fazer esse tipo de doação mais vezes”, afirma.

Curso para gestantes

Toda última quinta-feira do mês, a Associação das Voluntárias da Santa Casa (AVOSC) realiza o Curso para Gestantes. A capacitação, que dura cerca de oito horas, reúne uma equipe multiprofissional. Ao longo do dia, obstetra, pediatra, assistente social, nutricionista, anestesista, fisioterapeuta, psicóloga, enfermeira e fonoaudióloga apresentam palestras que têm como objetivo orientar e tranquilizar as futuras mamães. 

O curso não é realizado nos meses de janeiro, fevereiro, julho e dezembro. Estes meses são destinados ao planejamento da capacitação. As inscrições são limitadas e devem ser feitas sempre no início do mês, pelo telefone 3241-3307.