Sua empresa pode nos ajudar a manter leitos abertos

25/07/2018

De acordo com pesquisa divulgada pela Prefeitura de Belo Horizonte, o custo do leito da Santa Casa BH é o menor da capital mineira. Por mês, em média, a instituição recebe do Sistema Único de Saúde R$ 23 mil por leito – valor insuficiente para manutenção da estrutura. Cada leito causa um déficit mensal de R$ 3,5 mil ao hospital. Com 1086 leitos (170 de UTI), o endividamento mensal é de cerca de R$ 3,5 milhões.

O projeto “Multiplicadoras do Bem”, que busca empresas interessadas em patrocinar leitos direcionados aos pacientes do SUS, é um dos projetos propostos pelo setor de Captação de Recursos para ajudar na redução do endividamento do hospital. Na proposta, a instituição apoiadora pode acolher, durante 12 meses, um ou dois leitos, enfermarias (de 3, 4 ou 6 leitos) ou alas (de 17, 29, 32 ou 41 leitos). Em contrapartida, a Santa Casa BH oferece retornos de visibilidade, com a divulgação da marca da empresa nos locais patrocinados, nas redes sociais da instituição e em painel instalado na entrada principal próximo à Portaria Central, por onde circulam cerca de 15 mil pessoas diariamente.

Todos os recursos destinados à instituição são utilizados com seriedade. A gestão e transparência renderam à Santa Casa BH importantes reconhecimentos no último ano. O hospital está entre as 100 melhores ONGs do Brasil, de acordo com a Revista Época e o Instituto Doar. Além disso, é uma das 300 melhores empresas do país, conforme o Guia Época Negócios 360º; conquistou o selo #ONG Transparente por seu compromisso e transparência na disponibilização de informações, ações e resultados institucionais na web; recebeu o prêmio Excelência em Educação Corporativa, do Ibmec; foi condecorada com a Medalha Mérito Legislativo pela relevante prestação de serviços ao Brasil; e foi reconhecida com o selo verde Green Kitchen de Cozinhas Sustentáveis, por práticas ambientalmente corretas na produção de refeições para pacientes e acompanhantes.

A Santa Casa BH é o maior hospital filantrópico de Minas Gerais e atende 36 especialidades médicas. Por ano, são 55 mil sessões de radioterapia, 22 mil sessões de quimioterapia, 23 mil cirurgias, 250 transplantes, entre outros atendimentos. O hospital que mais atende é o que mais precisa. Sua empresa ou instituição pode nos apoiar essa causa? Quer saber mais? Entre em contato com o setor de Captação de Recursos: (31) 3238-8105 | 3238-8621.