Unidade Pediátrica

25/06/2014

     
 
A unidade é composta por Pronto Atendimento, Setor de Internação e Unidade de Tratamento Intensivo e oferece um atendimento pediátrico de alto padrão à população de Minas Gerais. Atualmente, o Setor de Internação apresenta 23 leitos, sendo 22 reversíveis e 1 leito isolado. 
 
No projeto arquitetônico do setor, destaque para a ambiência lúdica e a utilização de revestimentos e materiais de ponta destinados especificamente a instalações hospitalares. 
 
Para oferecer práticas de recreação e auxiliar no processo de recuperação das crianças internadas, foi instalada no local uma brinquedoteca sob o tema “Circo” que dispõe de um pequeno picadeiro para ser usado como palco de pequenas apresentações.
 
Totalmente aparelhada, a Unidade Pediátrica do Hospital São Lucas funcionar com equipe multiprofissional completa, formada por pediatras, intensivistas, cirurgiões, nefrologistas, neurologistas e oncologistas, além de enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, farmacêuticos clínicos e nutricionistas.
 
(Brinquedoteca)
 
- PRONTO ATENDIMENTO 
 
O Pronto Atendimento Pediátrico dispõe de instalações adequadas para prestar atendimento de urgência e emergência.
 
Localização: Rua dos Otoni, 670 - Santa Efigênia - Belo Horizonte.

Contato: (31) 3238-8539 
 
 
- INTERNAÇÃO PEDIÁTRICA
 
A unidade de internação dispõe de 23 leitos, sendo 1 isolado para casos de doenças infectocontagiosas e crianças com baixa imunidade e, 22 reversíveis. Conta ainda com equipe multiprofissional, formada por pediatras, intensivistas, cirurgiões, nefrologistas, neurologistas e oncologistas, além de enfermeiros, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, farmacêuticos clínicos e nutricionistas. Profissionais experientes, qualificados e comprometidos com o mais alto padrão de atendimento, prontos para oferecer assistência integral aos pacientes mirins.
 
Horário de visitas
  • Apartamento: 13h às 21h (duas pessoas por vez).
  • Enfermaria: 16h às 20h (duas pessoas por vez). 
Contato: (31) 3238-8411 | 8569
 
 
- UNIDADE DE TRATAMENTO INTENSIVO
 
Com equipamentos de ponta para monitoramento, diagnóstico e suporte avançado, a UTI  possui 5 leitos, sendo 1 isolado e 4 em área coletiva. As tecnologias instaladas possibilitam a equipe médica, visualização de todos os parâmetros fisiológicos, monitorização gráfica de mecânica respiratória e reações a procedimentos. O projeto do novo espaço físico garante tratamento adequado aos pacientes e possui requisitos de humanização como iluminação natural, controle de iluminação, controle de ruído e climatização.
 
Horário de visitas
 
São autorizadas duas visitas por horário, entrada de uma pessoa por vez. 
 
- 11h às 12h
- 14h às 17h 
  • É permitida a permanência de apenas um acompanhante. 
  • A troca de acompanhantes deve ocorrer na portaria da unidade. 
  • Permitida a entrada de objetos essenciais para o uso do acompanhante e paciente. 
  • Não é permitido trazer alimentos de casa.