Santa Casa BHSão LucasIEPFunerária Santa Casa BHCEMIGAP


Vereadores visitam a Santa Casa BH

13/04/2017

     
O presidente da Santa Casa BH, Saulo Coelho, e dirigentes da instituição receberam, no dia 11 de abril, representantes da Comissão de Saúde e Saneamento da Câmara Municipal de Belo Horizonte: os vereadores Léo Burguês, Catatau da Itatiaia, Hélio da Farmácia e Eduardo da Ambulância, que demonstraram preocupação com a atual situação do hospital. 
 
Durante o encontro, os dirigentes da instituição ressaltaram o papel de destaque da SCBH na prestação de serviços de saúde aos usuários do SUS e os problemas enfrentados devido aos atrasos dos repasses por parte do Estado e do município e a defasagem da tabela de procedimentos SUS, culminando no endividamento crescente, na falta de medicamentos e insumos e na suspensão de internações. Em seguida, os parlamentares fizeram uma visita técnica no Centro de Transplantes Santa Casa BH, na Unidade de Terapia Intensiva do 10º andar, na Clínica Médica do 7º andar e na Unidade Pediátrica da instituição (3º andar). 
 
Apoio parlamentar
 
“Os gestores da Santa Casa BH são pessoas de alta capacidade técnica que mudaram para melhor a gestão do hospital. É impressionante a estrutura e a quantidade de atendimentos de todas as especialidades e complexidades. Nós, membros da Comissão de Saúde, estamos empenhados em somar esforços para melhorar a saúde do município e em ajudar a Santa Casa - referência em gestão e atendimento de ponta. A instituição é um exemplo para os hospitais públicos por oferecer serviços de saúde com eficiência e utilizar, da melhor maneira possível, o dinheiro público”. 
 
Léo Burguês 
 
“Estou feliz por estar na Santa Casa BH e ter a oportunidade de ver de perto a magnitude dessa instituição, que possui excelente estrutura física e profissionais capacitados. No entanto, fico triste por ver quase 400 leitos vazios. A instituição está pedindo socorro. Precisamos nos unir para garantir a verba necessária para reativação dos leitos para continuar salvando milhares de vidas. Temos que conversar com o prefeito de Belo Horizonte e com representantes do governo federal para garantir que o dinheiro chegue ao hospital. O que está acontecendo é uma falta de respeito com a saúde de Belo Horizonte -  a 3º maior capital do Brasil”. 
 
Catatau da Itatiaia
 
“É uma pena ver o descaso do poder público com uma instituição grandiosa como essa. Nós, da Comissão de Saúde, vamos buscar meios de mostrar à população e ao poder público que a Santa Casa precisa de ajuda. O novo hospital municipal precisa ser aberto, mas não podemos abandonar a Santa Casa - referência na prestação de serviços de saúde em Belo Horizonte e no Estado”. 
 
Hélio da Farmácia 
 
“Acho o trabalho da Santa Casa excelente e sei o quanto é fundamental o investimento do poder público neste hospital, o mais bem administrado dos que atendem pelo SUS na Capital. O governo precisa acertar as contas com a instituição e investir pesado aqui, já que os custos dos serviços prestados são mais baratos para o município”.
 
Eduardo da Ambulância