Vitasopa do Instituto Ceasaminas incrementa alimentação de pacientes da Santa Casa BH

07/11/2017

A Santa Casa BH (SCBH) firmou parceria com o Instituto CeasaMinas - instituição  privada e sem fins lucrativos, que vai beneficiar diretamente a alimentação dos pacientes internados na instituição.

O CeasaMinas reativou a produção da “VitaSopa”, alimento processado com legumes desidratados (mandioca, batata inglesa, cenoura, abóbora e beterraba). Estes alimentos são recolhidos nas Centrais de Abastecimento de Minas Gerais.

A sopa pode ser comprada em embalagens que servem até 30 pessoas e, a cada compra, o Instituto CeasaMinas destina a mesma quantidade aos pacientes internados na Santa Casa BH. Uma boa oportunidade para as empresas enriquecerem a alimentação de seus funcionários e contribuir, de maneira solidária, com a refeição dos pacientes atendidos pela instituição.

A matéria prima utilizada na produção da sopa é do Banco de Alimentos, que faz parte do Projeto de Doação de Alimentos (Prodal).  De acordo com o presidente do Instituto CeasaMinas, Ricardo Carnaval, na sopa são acrescentados macarrão e lecitina de soja, doados pela Vilma Alimentos. “A lecitina de soja é a proteína que substitui a carne e proporciona um equilíbrio nutricional ao alimento”, explica.

Alimente esta campanha! Ajude a Santa Casa BH a tornar as refeições dos pacientes ainda mais gostosas e nutritivas. A VitaSopa é vendida exclusivamente no site https://iceasaminas.org.br/.