Quem Somos

Acreditamos que a saúde deve ser de ponta e deve ser para todos. Oferecemos toda a linha de cuidado para pacientes com câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS), desde consulta clínica, atendimento ambulatorial, quimioterapia, radioterapia, internação, cirurgia, entre outros. Fomos a primeira Instituição de Minas Gerais a cuidar de pacientes com câncer, e hoje, mais de um século depois, ainda somos referência naquilo que nascemos para fazer.

O Instituto de Oncologia Santa Casa BH é o único do Estado com infraestrutura pensada para oferecer todas as necessidades de tratamento em um só lugar. São, ao todo, 13 especialidades, sendo elas: Oncologia Clínica e Pediátrica, Oncohematologia, Radioncologia, Mastologia, Urologia, Coloproctologia, Cirurgia Geral Oncológica, Ginecologia, Cirurgia Torácica Oncológica, Clínica da Dor, Anestesiologia e Cardiologia.

Todas essas especialidades estão em um mesmo prédio, garantindo o atendimento integral do paciente com mais eficiência e agilidade.

Somos os únicos a possuir dois aceleradores lineares, sendo um deles de última geração, para sessões de radioterapia. Essa conquista, aliada a tantas outras, permitiu dobrar nossa capacidade de atendimento, diminuir a fila de espera e aumentar a eficiência do tratamento.

No ranking do SUS de 2021, ficamos em primeiro lugar no número de tratamentos e de cirurgias oncológicas pediátricas em Minas Gerais. Realizamos anualmente, em média, 69 mil consultas, 27 mil sessões de quimioterapia e 5 mil de radioterapia.

Estes números robustos, na prática, significam acolhimento, histórias de famílias transformadas e muitas vidas salvas.

Neste espaço moderno e acolhedor, lutamos todos os dias pelo pleno atendimento à população, a redução do tempo de espera, a agilidade na realização do diagnóstico e a eficiência no tratamento.

Acreditamos que não basta fazer o possível. Somos incansáveis. Buscamos o melhor, sempre. Afinal, a saúde precisa ser de ponta, e precisa ser para todos, e não para poucos.