ÓRIX LAB

O Órix Lab, programa de Inovação da Santa Casa BH, conta com frentes de atuação com foco em digitalização de processos, inteligência artificial e monitoramento remoto. O objetivo do setor é conectar as empresas, startups, tecnologias e pessoas aos desafios da Santa Casa BH.

O programa de inovação é responsável por executar os seguintes programas:

• Santa Ideia: programa anual de captação de ideias com potencial de impacto nas unidades do grupo, cujo projetos concluídos já economizaram quase 1 milhão de reais desde o seu início, além de melhorarem também a experiência e segurança dos pacientes durante o seu tratamento na Santa Casa BH.

• Funil de inovação aberta: atualmente conta com startups agregando processos, dispositivos, softwares e inteligências artificiais ao trabalho da Santa Casa BH, solucionando grandes desafios da saúde pública do país, além de se conectar a um ecossistema de inovação em saúde em amplo desenvolvimento.

• Grupo de Discussão de Saúde Digital: traz para a mesa de discussão as tecnologias idealizadas e/ou executadas pelos colaboradores, pesquisadores ou alunos da Santa Casa BH.

• Gestão de Patentes e Propriedades Intelectuais: com titularidade ou co-titularidade da Santa Casa BH.

• Co-Desenvolvimento de Dispositivos e Sensores (Internet das Coisas) para acelerar a transformação digital do ecossistema de saúde da Santa Casa BH, contribuindo para o avanço do monitoramento remoto no hospital.

Contato: inovacao@santacasabh.org.br