Atualizado em: 20/03/2024 – 10:03:09

Localizado no coração do bairro Santa Efigênia, o Bazar se tornou referência para quem busca produtos de qualidade a preços acessíveis, ao mesmo tempo em que contribui com o maior hospital 100% SUS de Minas Gerais, e à sustentabilidade

Neste mês de março, o Bazar Beneficente Santa Casa BH completa o seu primeiro ano de inauguração permanente. Localizado na rua Álvares Maciel, nº 588, no bairro Santa Efigênia, o local não apenas se estabeleceu como referência para quem busca produtos de qualidade a preços acessíveis, mas também se tornou um pilar importante de apoio à Santa Casa BH.

Idealizado com a nobre missão de ser uma fonte contínua de captação de recursos para Santa Casa BH Hospital de Alta Complexidade 100% SUS, o Bazar se destaca também pela proposta de reutilização de roupas e produtos, sendo um importante agente de responsabilidade social e ambiental.

Com uma grande variedade de itens doados principalmente por empresários e representantes da sociedade civil, o Bazar oferece roupas, calçados, móveis, eletrodomésticos, itens de higiene pessoal e muito mais, tudo em bom estado de conservação e a preços acessíveis.

A verba arrecadada com as vendas é integralmente investida na Santa Casa BH Hospital de Alta Complexidade 100% SUS, composta por mais de 1.200 leitos e atendendo diariamente milhares de pacientes vindos de mais de 90% dos municípios mineiros.

Ao adquirir produtos no bazar, os clientes não apenas fazem compras com um ótimo custo-benefício, mas também contribuem para o processo de economia circular – quando roupas e objetos que já perderam valor de uso para o dono original são doados e vendidos, iniciando um novo ciclo de vida, em vez de se tornarem lixo para o planeta.

No Bazar Beneficente Santa Casa BH essa ideia ganha vida. As doações da comunidade permitem que uma ampla gama de produtos sejam renovados, em vez de serem descartados. Desde roupas e móveis até livros e eletrônicos, cada item doado tem potencial de ser reutilizado.

De acordo com a analista de Responsabilidade Social e Mobilização de Recursos da Santa Casa BH, Lícia Oliveira, por meio dessas iniciativas, o bazar gera recursos importantes para a instituição. “Toda a verba arrecadada por meio das vendas é integralmente revertida na assistência aos pacientes, ao mesmo tempo, que desempenha um papel ativo na redução do desperdício, na promoção da economia circular e no desenvolvimento da consciência sustentável, fundamentais para oferecer saúde de ponta para todos”, explica.

A superintendente de Relações Institucionais, Raquel Ratton, destaca a importância do envolvimento de toda a sociedade nessa iniciativa, convidando tanto pessoas físicas quanto jurídicas a conhecerem a loja e fortalecerem essa causa. “ O Bazar Beneficente Santa Casa BH não apenas promove a solidariedade e a ajuda aos nossos pacientes, mas também demonstra como a economia circular pode ser aplicada de forma prática e benéfica para a comunidade. É um exemplo inspirador de como a sustentabilidade e a assistência podem andar juntas, em prol de um bem maior”, ressalta.

Saiba como apoiar

Empresários, comerciantes e demais pessoas de todas as localidades que quiserem contribuir para o Bazar Beneficente Santa Casa BH podem doar produtos de ponta de estoque, entrando em contato pelo WhatsApp (31) 98365-4607.