Atualizado em: 14/08/2024 – 12:08:59

Santa Casa BH passa a estampar os uniformes da categoria sub-20 das equipes masculina e feminina

Patrocinadora máster dos times masculino e feminino do América-MG, a EstrelaBet cedeu o espaço mais nobre da camisa dos times sub-20 para a Santa Casa BH, maior hospital do país em número de internações, que passará a estampar os uniformes da categoria. A mudança já valerá a partir desta quarta-feira (14/08), quando o Coelho enfrentará o Ceará pelo Brasileirão Sub-20 masculino.

A medida, além de gerar visibilidade para uma causa que tem grande impacto social, também atende às novas diretrizes que regulamentam as atividades de publicidade das bets, as quais não autorizam que companhias do setor façam divulgação nas categorias que envolvam menores de idade. A Santa Casa BH, que assume a propriedade da camisa, não terá custos para a realização da publicidade.

“Para nos adequarmos à nova legislação, retiramos a EstrelaBet dos uniformes do time sub-20 do América. Ao fazermos essa alteração, decidimos ceder o espaço para apoiar uma causa importante e nobre. A escolha pela Santa Casa BH se deu porque é um projeto que gera um impacto positivo na comunidade e que necessita dessa visibilidade”, explica  Leandro Figueiredo, Head de Patrocínios da EstrelaBet.

O Diretor de Marketing e Negócios do Coelhão, Marcone Barbosa, enalteceu a iniciativa da EstrelaBet em oferecer seu espaço na Armadura Americana para uma instituição com uma história e causa tão especiais.

“É louvável o que a EstrelaBet fez, oferecendo seu espaço em nossa camisa para colocar o nome de uma Instituição muito respeitada e importante para o povo mineiro. Isso só corrobora os valores que buscamos em nossos parceiros”, disse.

A Santa Casa BH recebe pacientes de 100% dos municípios mineiros e realiza cerca de 3,5 milhões de atendimentos por ano. A instituição se destaca como referência em todas as especialidades médicas, com destaque para cardiologia, neurocirurgia, oncologia, pediatria e transplantes.

O provedor da Santa Casa BH, Roberto Otto Augusto de Lima, agradece à EstrelaBet por ceder esse importante espaço para a guardiã da saúde do estado e proporcionar essa parceria entre a Santa Casa BH e o América-MG.

“A EstrelaBet está unindo duas instituições comprometidas com os mineiros, cada uma em sua área de atuação. Estampar a nossa marca no uniforme de uma equipe jovem e promissora como a sub-20 do América é uma honra e um reconhecimento da nossa missão de cuidar e promover saúde de ponta para todos. Como a instituição de saúde mais relevante de Minas Gerais, sermos abraçados por um dos clubes mais tradicionais do estado é um reflexo de nossa marca, que é querida e admirada por toda a comunidade mineira”, destaca o provedor.

A plataforma de jogos, responsável pelo maior patrocínio da história do América-MG, mantém as aparições nas outras modalidades profissionais até o fim de 2024. Já a Santa Casa BH permanecerá na categoria sub-20, acompanhando o Coelho na disputa dos campeonatos Brasileiro e Mineiro.