Quem Somos

Instituto Geriátrico Santa Casa BH

Acreditamos que a saúde deve ser de ponta e deve ser para todos. Por isso, acolhemos, há mais de 100 anos, com muito carinho, idosos em regime de longa permanência em Belo Horizonte, reforçando nosso compromisso incansável com a assistência social.

A tradição e excelência do Instituto Geriátrico Afonso Pena (IGAP) que você já conhece, continua neste novo momento e renasce como Instituto Geriátrico Santa Casa BH. Um novo nome, uma nova jornada, mas o mesmo cuidado inigualável que sempre nos definiu.

Somos a primeira instituição de moradia e assistência humanizada aos idosos da capital mineira. Nascemos com o propósito de proteger e suprir as necessidades da população idosa e honramos a tradição de amor que nos une. Não nos contentamos em cuidar apenas de suas necessidades de saúde. Seguimos firmes oferecendo afeto e dignidade para quem mais precisa.

Temos uma equipe formada por médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, assistentes sociais e psicólogos. Trabalhamos para estimular o bem-estar emocional, promover autonomia e fortalecer o vínculo familiar e comunitário de cada morador.

Oferecemos atividades para promover a qualidade de vida dos moradores. Temos programas de estimulação cognitiva, terapia ocupacional, atividades físicas e culturais, grupos de apoio e momentos de lazer.

Desempenhamos um papel relevante na sociedade, junto com a Faculdade de Saúde Santa Casa BH, na formação profissional de futuros cuidadores de idosos. Proporcionamos aos alunos vivência prática da vida real.

O Instituto Geriátrico Santa Casa BH é onde os corações se encontram e as histórias se entrelaçam, em uma caminhada emocionante de amor, acolhimento e respeito.