Atualizado em: 28/02/2024 – 09:02:08

Cadela da raça golden retriever fez a alegria das crianças em tratamento

No dia 29 de junho, cerca de 20 crianças que estão em tratamento no Instituto de Oncologia da Santa Casa BH, foram surpreendidas com a visita da Bela, uma meiga e dócil golden retriever que faz um lindo trabalho de terapia assistida em diversos hospitais da capital mineira.

A recepção da cadelinha da raça golden retriever no hospital foi muito calorosa entre as crianças e seus familiares, que fizeram carinho no animal, alegrando o ambiente. A pequena Lara Emanuelly, de 3 anos, que trata um tumor no rim no hospital há quatro meses, quando viu a Bela não saiu de perto.

Geralmente os tratamentos oncológicos são demorados e estressantes principalmente para as crianças, que passam por um momento delicado durante os tratamentos, e principalmente aqueles que precisam permanecer por um longo período internados.

De acordo com a psicóloga da Oncologia Pediátrica do Santa Casa BH, Juliana Amorim, a iniciativa tem um efeito muito positivo para os pequenos. “As crianças ficam mais alegres e isso faz toda diferença  para o tratamento. O benefício da alegria, da endorfina liberada, melhora a dor e o humor. Essa experiência, tecnicamente falando, faz toda diferença nos sentimentos e nas emoções das crianças”, destaca.

Sobre o serviço
A Oncologia Pediátrica do Santa Casa BH atende cerca de 12 mil crianças por ano. Foi a primeira instituição de saúde de Minas Gerais a cuidar de pacientes com câncer. O Instituto de Oncologia da Santa Casa BH foi inaugurado em 2021, mas os atendimentos oncológicos na instituição acontecem há mais de 100 anos.