Atualizado em: 14/12/2023 – 14:12:44

A honraria é considerada o oscar da economia mineira; a instituição venceu na categoria “Saúde”

 

A Santa Casa BH, maior complexo de saúde de Minas Gerais, recebeu mais uma premiação de destaque no ano de 2023. A instituição está entre as ganhadoras do XXV Prêmio Minas Desempenho Empresarial, realizado pela revista Mercado Comum, publicação nacional de economia, finanças e negócios.

A gigante da saúde no estado foi destaque na categoria “Melhores e Maiores Empresas de Excelência de Minas Gerais no setor de Saúde”, juntamente com outras três empresas do segmento. De acordo com a revista Mercado Comum, a premiação tem como objetivo reconhecer as organizações que mais se destacaram em 2022 e 2023, segundo os critérios de equilíbrio econômico-financeiro, lucratividade e crescimento da receita operacional, governança corporativa, transparência e respeito ao consumidor. 

A entrega do prêmio foi realizada no dia 20 de novembro, no Automóvel Clube, em Belo Horizonte, e contou com a presença de 400 participantes, dentre eles o provedor da Santa Casa BH, Roberto Otto Augusto de Lima, e o diretor de Educação e Relações Institucionais, Carlos Renato de Melo Couto, que receberam a homenagem em nome da guardiã da saúde em Minas Gerais.

Para o provedor da Santa Casa BH, o prêmio ressalta toda a grandiosidade da instituição para a sociedade, além de enaltecer o trabalho dos mais de 8 mil colaboradores e médicos que fazem o seu melhor todos os dias. “É uma honra e uma imensa alegria para nós receber esta importante homenagem da revista Mercado Comum. Seguimos firmes e determinados a gerar ainda mais relevância para a sociedade, por meio de um plano contínuo e robusto de investimento e aperfeiçoamento, comprometidos com valores como integridade, transparência e ética”, diz.