Atualizado em: 28/02/2024 – 09:02:06

Maior complexo de saúde de Minas Gerais lança clipe inspirador de final de ano

Em um ano marcado por desafios e conquistas, a Santa Casa BH, maior instituição de saúde de Minas Gerais, encerra 2023 celebrando inúmeras realizações e reforçando o seu compromisso em oferecer a melhor saúde para quem mais precisa.

Com uma iniciativa motivadora, a guardiã da saúde no estado lançou, na última quarta-feira (20/12), um emocionante clipe de final de ano, que capta a energia positiva e a alegria dos colaboradores em diversos pontos turísticos e cartões postais da capital mineira, como a Igrejinha da Pampulha, o Mineirão, o viaduto Santa Teresa e as famosas praças Sete, do Papa e da Liberdade, além do icônico prédio da Santa Casa BH Hospital de Alta Complexidade 100% SUS, inaugurado  em 1942 e projetado pelo renomado arquiteto italiano Raffaello Berti.

Hoje, a instituição ocupa posição de destaque no cenário nacional das entidades filantrópicas de saúde e na realização de procedimentos de alta complexidade, considerada como a segunda melhor instituição hospitalar do país, nos quesitos Gestão, Governança, Transparência e Inovação, segundo o ranking Melhores Empresas – Época Negócios 360° e Fundação Dom Cabral (FDC) de 2023.

O Clipe

O vídeo de final de ano da Santa Casa BH é uma verdadeira celebração da esperança e da alegria, trazendo uma mensagem otimista para o novo ano que se inicia. Com uma trilha sonora envolvente, criada em 2021, a letra destaca o comprometimento dos profissionais que lutam diariamente para proporcionar dias melhores com saúde, além de destacar a dedicação, orgulho e amor em pertencer à instituição.

O vídeo foi produzido internamente pelo setor de Comunicação e Marketing da Santa Casa BH. Foram duas semanas intensas de ensaios, gravações e edições. De acordo com a gerente do setor, Raquel Ratton, a escolha dos pontos turísticos de Belo Horizonte, com destaque para o prédio do Hospital de Alta Complexidade da Santa Casa BH teve como objetivo realçar toda a diversidade e beleza da cidade, além de reforçar a imagem da instituição que nasceu junto com a capital mineira e, desde então, faz parte da vida de todos.

Para o provedor da Santa Casa BH, Roberto Otto, o clipe de final de ano é mais do que uma produção audiovisual, é uma expressão do compromisso contínuo da instituição em proporcionar saúde, alegria e esperança a todos. “Em meio às conquistas de 2023, a Santa Casa BH reafirma sua missão como um pilar fundamental da saúde em Minas Gerais, inspirando confiança, transparência e renovando a esperança para o ano que se inicia. Em 2024, continuaremos firmes com o nosso propósito: levar saúde de ponta para todos”, ressalta o provedor.

Assista ao vídeo abaixo. Vibre e comemore, afinal a Santa Casa BH é nossa!

Sobre a Santa Casa BH

A Santa Casa BH é considerada o maior complexo de saúde de Minas Gerais. Ao todo, possui 10 unidades distribuídas nos eixos “Assistência à saúde”, “Ensino, Pesquisa e Inovação” e “Assistência Social”. Todas essas unidades formam uma “cidade da saúde” com mais de 124 anos de história e números impressionantes.

No pilar “Assistência à saúde”, estão: Hospital de Alta Complexidade 100% SUS Santa Casa BH, os Ambulatórios Especializados, o Instituto de Oncologia Santa Casa BH, o Instituto Materno Infantil Santa Casa BH, São Lucas Hospital Particular e Convênios que oferecem tratamentos de média e alta complexidade a pacientes de mais de 90% dos municípios mineiros.

A gigante da saúde em Minas reúne mais de 8 mil colaboradores e médicos, cerca de 1.200 leitos, 27 salas cirúrgicas, um moderno parque tecnológico, ambulatórios totalmente equipados e um Corpo Clínico de referência nacional. Conta, ainda, com mais de 40 especialidades médicas e realiza, anualmente, mais de 3,4 milhões de atendimentos.

Possui o maior hospital filantrópico 100% SUS do estado: líder em internações, partos de alto risco, cirurgias cardíacas e neurológicas, serviços ambulatoriais, transplantes de órgãos e tecidos, entre outros procedimentos de alta complexidade.